InícioMajor League SoccerD.C. UnitedOFICIAL! DC United confirma Wayne Rooney como novo treinador

OFICIAL! DC United confirma Wayne Rooney como novo treinador

Chad Ashton, técnico interino do DC United desde a saída de Hernán Losada, permanecerá à frente da equipe até que Rooney receba seu visto de trabalho

Após a notícia ter vazado nesta segunda-feira (11), o DC United confirmou a contratação do inglês Wayne Rooney para assumir o comando técnico do clube. O tempo de contrato entre Rooney e o clube da capital dos Estados Unidos não foi divulgado, mas o ex-jogador, de 36 anos, irá assumir o DC United assim que os trâmites imigratórios forem resolvidos.

“Wayne é uma lenda do futebol e um dos treinadores mais empolgantes e dinâmicos do nosso esporte. Ele já provou em sua jovem carreira de treinador que sabe liderar um grupo na adversidade”, afimaram Jason Levien e Steve Kaplan, co-presidentes do DC United, em comunicado divulgado para a imprensa. “Ele entende nossa liga e o que é preciso para ter sucesso na Major League Soccer, graças à sua estadia de dois anos conosco como jogador. A paixão que ele mostrou vestindo preto e vermelho eletrizou nossa cidade e nosso clube e estamos muito animados em recebê-lo de volta como nosso treinador principal”, completa a nota.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Depois de regressar à Inglaterra em 2020, Wayne Rooney assumiu o Derby County, então na Segunda Divisão da Inglaterra, na condição de jogador e técnico do clube e lá permaneceu pelos dois anos seguintes.

Wayne Rooney
(Reprodução/DC United)

Esta será a segunda passagem do ex-goleador inglês no DC United, a primeira como técnico. Contratado em 2018, Wayne Rooney disputou 48 partidas com a camisa do DC, registrando 23 gols e quinze assistências.

TEMPORADA RUIM

Wayne Rooney terá bastante trabalho à frente do DC United. O clube faz péssima campanha na temporada e ocupa a vice-lanterna da Conferência Leste, com apenas dezessete pontos, no mesmo número de partidas disputadas. O clube venceu apenas cinco partidas, empatou duas e perdeu outras dez, incluindo a acachapante derrota para o Philadelphia Union por 7 a 0, na última rodada. O ataque marcou 23 gols e a defesa, a pior da MLS junto com a retaguarda do San Jose Earthquakes, foi vazada em 37 oportunidades.

(Capa: Reprodução/DC United)

 

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1