InícioMajor League SoccerD.C. UnitedJulian Gressel sobre saída do DC United: “Sinto que o clube não...

Julian Gressel sobre saída do DC United: “Sinto que o clube não sabe quem eles são” 

O agora ex-jogador do DC United não poupou sua ex-equipe um dia antes de ser apresentado pelo Vancouver Whitecaps 

O meia alemão, Julian Gressel, fez duras críticas ao seu ex-clube, DC United, em entrevista publicada portal The Athletic, nesta segunda-feira 18). Logo no começo, o jogador conta ter ficado surpreso quando soube que havia sido negociado com o Vancouver Whitecaps. 

“Eu não pensei, naquele momento, que tinha sido negociado. Eu pensei que eles estariam me dizendo que estavam me comprando, ou querendo me mudar em um futuro próximo. Eu nunca fui lá pensando – até Lucy realmente dizer isso – que seria uma coisa em que eu não seria mais um jogador do DC United. Sentei-me e Lucy basicamente disse: ‘Ei, não vou fazer rodeios, vou dizer diretamente que Vancouver foi muito forte para você, esse acordo aconteceu basicamente nas últimas 48 horas, eles chegaram a um preço em que acabamos de dizer, sim, vamos fazer esse acordo. A partir desta manhã você não é mais um jogador do DC United, você é um jogador do Vancouver Whitecaps.’” 

Julian Gressel desabafa sobre saída do DC United: “Sinto que o clube não sabe quem eles são” 
Foto: Reprodução / Instagram / Julian Gressel
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Em seguida, Gressel sentiu que o DC estava se desfazendo dele por entender que ele não se encaixaria no sistema tático do novo técnico, Wayne Rooney. 

“Wayne apenas disse: ‘Ei, escute, tudo isso é bastante novo para mim, este lado das coisas’”, lembrou Gressel. “’Não gosto de muitas regras nesta liga e esta é uma delas.’ Também parecia que ele estava dizendo: ‘Ei, eu realmente não conheço você, eu realmente não conheço dessa maneira e vou tentar trazer alguns jogadores e o clube sentiu que você não encaixar no sistema.’ E tudo bem.” 

Ao ser informado da negociação, o meia alemão disse que se sentiu desrespeitado, ainda mais por toda a sua contribuição ao clube nas últimas temporadas. 

“Parece que não fui respeitado pelo que fiz pelo clube nos últimos anos. Fiquei realmente chateado logo depois e com uma cabeça ruim imediatamente. Seu mundo inteiro fica invertido, sabe? Eu estava tão chateado que basicamente arrumei tudo o mais rápido que pude, e quem eu visse eu vi e quem eu não visse eu não vi.” 

Após sair da sala de reunião com os dirigentes do DC United, Gressel foi enquadrado por um companheiro de equipe, que no mesmo instante, o mostrou a notícia da transferência pelo celular. Chateado com a situação, Julian entrou em contato com o seu agente para entender mais o modelo do negócio. 

“É engraçado, minha primeira pergunta foi ‘quanto eles conseguiram por mim? Mas principalmente fiquei envergonhado e decepcionado com o clube. Essa é a sensação que tive enquanto estava no vestiário arrumando minhas coisas, enquanto os caras estão sentados lá olhando para mim. Mais uma vez, minha esposa recebeu mensagens de pessoas antes mesmo de eu falar com ela. Foi apenas um constrangimento. Foi assim que me senti. (O clube) nunca deu atenção a ninguém.”  

Vale ressaltar, que o DC United não passa por um bom momento dentro de campo, o clube é o lanterna da Conferência Leste, tendo 18 pontos em 19 rodadas. Com 41 gols sofridos, a equipe detém a pior defesa da temporada regular da MLS, ao lado do São José Earthquakes. 

As recentes campanhas na liga, fizeram com que o time da capital norte-americana, perdesse o seu protagonismo conquistado em outras temporadas. Para Julian Gressel, isso tirou a identidade do DC United.

“Às vezes, sinto que o clube não sabe quem eles são. Essa é a questão subjacente. Se você é um clube que desenvolve jovens jogadores – Kevin Paredes, Jackson Hopkins – você deve seguir esse caminho, como Dallas ou outros clubes. Mas se você não é, se você é um time que sai e gasta dinheiro com jogadores internacionais e raramente bate neles, ou se arrisca sem comprar totalmente, você está vivendo no meio. Neste dia e idade na MLS, você precisa escolher. Você não pode viver no meio. Dave está aqui há muito tempo, ele teve muita influência em todos os elencos com os quais trabalhou e houve muitas decisões, e muitas não foram tão boas quanto o clube gostaria, eu acho.” 

Por fim, o novo jogador do Vancouver Whitecaps, enxerga na equipe canadense a oportunidade de dar uma mudança na carreira.  

“Eles têm um grande clube, um grande tipo de cultura no clube. Eles sabem exatamente o que querem e sabem quem são. E eles identificam o talento e então pegam o talento que se encaixa melhor – sou grato por eles pensarem que eu sou esse tipo de cara para eles e posso estar lá por muitos anos. Temos um grande jogo contra o Toronto, na final da Copa do Canadá, então vai ser divertido, jogar por um troféu de verdade, não apenas a “Capital Cup”. Estou animado para conhecer o clube e a equipe.”

(Capa: Reprodução/Instagram/Julian Gressel)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1