InícioMajor League SoccerMinnesota United anuncia contratação de lateral-direito paraguaio

Minnesota United anuncia contratação de lateral-direito paraguaio

Alan Benitez, de 28 anos, chega para reforçar uma carência do setor defensivo do Minnesota United. 

O Minnesota United anunciou nesta terça-feira (12) a contratação do lateral-direito de 28 anos, Alan Benitez. O paraguaio defendia as cores do Cerro Porteño/PAR. O contrato de Alan Benitez será de dois anos e meio, até 2024, com opção de renovação.

Minnesota United anuncia contratação de lateral-direito paraguaio até 2024
(Reprodução/Instagram Alan Benítez)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Alan Benitez chega para suprir uma lacuna no setor direito da defesa dos Loons, já que o lateral-direito Hassani Dotson sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior no início deste ano e seu substituto imediato, Romain Metanire, também segue fora por lesão, limitando o Minnesota United a contar apenas com DJ Taylor como lateral direito de ofício. 

O zagueiro de 28 anos tem 11 assistências e cinco gols em 107 jogos disputados desde que iniciou sua carreira profissional em 2013, no clube de sua cidade natal, o Club Libertad/PAR. Benitez também tem passagens pela seleção paraguaia, disputando cinco partidas pelo Paraguai desde sua estreia pela seleção principal, em 2017, em um amistoso internacional contra o México.

“Alan é um jogador muito em forma e poderoso. Sua maior ameaça é avançar e contribuir para o ataque e isso se encaixa muito bem na maneira como jogamos” disse o técnico Adrian Heath. “Isso é algo que nos faltou consistentemente ao longo da temporada e acreditamos que essa característica de Alan fará com que ele nos ajude bastante nesse sentido.”

(Capa: Reprodução/Instagram Alan Benítez)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1