InícioMajor League SoccerOFICIAL: Leeds United/ING contrata meia da seleção americana Tyler Adams

OFICIAL: Leeds United/ING contrata meia da seleção americana Tyler Adams

O jovem rumará para a Premier League, onde reencontrará seu ex-técnico Jesse Marsch

ATUALIZAÇÃO (7 DE JULHO):

Nesta quarta-feira (6), o Leeds United, da Inglaterra, anunciou oficialmente a contratação do promissor meia Tyler Adams, que estava no RB Leipzig, da Alemanha, por 24 milhões de dólares (aproximadamente 129,7 milhões de reais). O jogador assinou contrato para cinco temporadas.

Clube formador do jogador de 23 anos, o New York Red Bulls possuía 33% dos direitos econômicos do atleta e receberá 8 milhões de dólares do montante (cerca de 43,2 milhões de reais).

Jogador da USMNT, Tyler Adams é novo reforço do leeds united
(Reprodução: Leeds United)

Adams reencontrará velhos conhecidos nos Whites como Brenden Aaronson, Jack Harrison e Jesse Marsch. O treinador da equipe inglesa foi um dos responsáveis pelo seu desenvolvimento no futebol, ainda nos Estados Unidos, e teve papel importante para a contratação do jogador.

Jesse foi uma enorme influência em minha carreira até agora. Ele está me dando muitas experiências como um jogador jovem que outros não devem ter recebido”, afirmou o novo reforço. “Então, ele definitivamente foi uma grande influência (para se tornar jogador do Leeds) e Victor Orta (dirigente do Leeds) também se esforçou bastante por mim. Ele tem um ótimo plano para eu me desenvolver como pessoa e jogador.

Por Paulo Guimarães

MATÉRIA ORIGINAL (4 DE JULHO):

Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, o RB Leipzig/ALE acertou a venda do meia americano Tyler Adams, de 23 anos, para o Leeds United, da Inglaterra. O acordo foi firmado em 20 milhões de libras mais bônus e o anúncio deve ser concretizado após os exames médicos do atleta.

Tyler Adams será jogador do Leeds United, da Inglaterra
(Foto: Reprodução Instagram/Tyler Adams)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Formado nas categorias de base do New York Red Bulls, Tyler Adams se profissionalizou com 16 anos atuando pelo New York Red Bulls II. Depois de impressionar no time B, o jovem foi alçado ao time principal, onde trabalhou pela primeira vez com o técnico Jesse Marsch.

Em 2019, Adams migrou para a franquia alemã da empresa global de energéticos a pedido de Marsch, que gostaria de trabalhar com a promessa. No RB Leipzig, o meia participou da conquista da Copa da Alemanha nesta temporada.

Jesse Marsch chegou ao Leeds na temporada passada após a queda do argentino Marcelo Bielsa. O treinador americano ajudou o clube a se manter na primeira divisão inglesa e agora segue comandando uma reformulação no elenco. Além de Marsch, Adams irá reencontrar seu companheiro de seleção: o meia Brenden Aaronson, que trocou o RB Salzburg/AUS pelo clube inglês nessa janela de transferência.

(Foto: Reprodução/ Leeds United)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1