Com Gonzalo Pineda na corda bamba, equipe da Geórgia precisa da vitória para não ficar ainda mais distante dos primeiros colocados
Nesta quarta-feira (13), às 20h30 (horário de Brasília), a bola rola entre Atlanta United e Real Salt Lake para a 20ª semana da Major League Soccer 2022, no Mercedes-Benz Stadium.
Atual 11º colocado da Conferência Leste, o Atlanta chega de uma derrota sofrida por 3 a 0, em casa, contra o Austin FC, no último sábado (9).
No mesmo dia, o RSL também decepcionou sua empolvorosa torcida e ficou apenas no empate, contra o Colorado Rapids, por 2 a 2. O resultado, porém, foi o suficiente para a equipe se manter na terceira colocação do Oeste.
Este é apenas o quarto jogo entre as duas franquias na história. A vantagem vai para os Five Stripes, vencedores de dois jogos, enquanto os Monarcas derrotaram o rival em apenas uma oportunidade.
TRANSMISSÃO
A partida entre Atlanta United e Real Salt Lake será transmitida para todo o Brasil na plataforma de streaming DAZN.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
ATLANTA UNITED
Seis pontos atrás do último classificado para os playoffs do Leste, o FC Cincinnati, o Atlanta vive uma situação crítica na temporada e está em seu pior momento. Foram três derrotas nos últimos quatro jogos e a equipe se distanciou ainda mais da próxima fase da competição.
Um dos maiores problemas é a falta de peças disponíveis. Durante todo o ano, diversos jogadores se contundiram, inclusive mais de uma vez, como foi o caso do artilheiro venezuelano Josef Martínez. Além disso, as contratações para suprir a falta desses atletas não renderam o efeito esperado.
Para o duelo, muitos desfalques mais uma vez. Os goleiros Dylan Castanheira e Brad Guzán, o zagueiro Miles Robinson, os laterais Andrew Gutman, Brooks Lennon e Ronald Hernández, o volante Osvaldo Alonso e o meia Emerson Hyndman estão fora por lesão. O brasileiro Luiz Araújo cumpre punição por acúmulos de cartões amarelos e também está fora do jogo.
REAL SALT LAKE
Estável dentro da zona de classificação para a MLS Cup, o RSL faz uma campanha que supera as expectativas do início da temporada, quando perdeu jogadores importantes como Albert Rusnák para o Seattle Sounders.
A equipe de Utah agora almeja chegar no líderes do Oeste, Austin FC e Los Angeles FC, para quem saber conseguir o título da MLS Supporters’ Shield e conta com as recentes boas atuações do ex-Atlético Mineiro/BRA, Jefferson Savarino para alcançar este objetivo.
Assim como o adversário de quarta, os Monarcas também possuem diversas perdas. o lateral Zack Farnsworth, o meia Damir Kreilach e o atacante Bobby Wood estão confirmados de fora do confronto. O lateral Bret Halsey e o zagueiro Justen Glad estão retornando de lesão e são dúvidas.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Atlanta United
Ríos; Wiley, Campbell, Franco, McFadden; Rossetto, Ibarra, Almada; Cisneros, Moreno, Martínez
Téc.: Gonzalo Pineda
Real Salt Lake
MacMath; Brody, Silva, Glad (Kappelhof), Herrera; Ruiz, Loffelsend, Meram, Savarino; Rubin, Cordova
Téc.: Pablo Mastroeni
(Capa: Reprodução/ Twitter Real Salt Lake)