Sem vencer desde maio, o Colorado Rapids busca reverter a má fase em duelo frente ao instável Orlando City
Nesta quarta-feira (13), às 22h (horário de Brasília), o Colorado Rapids receberá o Orlando City no Dick’s Sporting Goods Park, em Commerce City. A partida é válida pela semana 19 da MLS. O time anfitrião vem de um empate fora de casa contra o Real Salt Lake por 2 a 2 no último sábado, enquanto os visitantes venceram seu compromisso contra o Inter Miami por 1 a 0.
No histórico do confronto, os clubes se enfrentaram apenas seis vezes, com o Orlando City vencendo quatro partidas, o Colorado Rapids apenas uma e ainda um empate. As equipes mantinham duelos anuais desde 2015 na temporada regular, com um fato curioso de que pela primeira vez desde que o Orlando entrou para a MLS, o confronto não ocorreu no ano passado.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
COLORADO RAPIDS
O Colorado Rapids ocupa atualmente a décima segunda colocação da conferência oeste da MLS com 20 pontos. Uma campanha com cinco vitórias, cinco empates e oito derrotas. O retrospecto em casa é bom, com 17 pontos conquistados em seus domínios em nove jogos disputados. No entanto, o desempenho fora de casa tem sido ruim. Em nove jogos, apenas três pontos conquistados dos 27 possíveis.
A equipe de Robin Fraser, que foi uma das sensações na temporada regular passada, conquistando o primeiro lugar da Conferência Oeste, não tem conseguido repetir a dose em 2022, apesar da chegada de reforços como o experiente atacante Zardes, e do zagueiro Gustavo Vallecilla. Para essa partida, o técnico não contará com Braian Galván que se recupera de lesão, assim como Aboubacar Keita, Oliver Larraz e Jack Price.
Na última partida, a equipe lutou para conquistar um ponto fora de casa. Estando atrás no placar por duas vezes, o time apresentou muitas chances de remate contra a meta do adversário (14), e praticamente igualou a posse de bola (49%).
ORLANDO CITY
O Orlando City ocupa atualmente a quinta colocação da conferência leste da MLS, com 28 pontos. Uma campanha com oito vitórias, quatro empates e sete derrotas. O retrospecto como visitante é regular, com 13 pontos conquistados fora de casa em nove jogos disputados.
A equipe de Oscar Pareja, que foi a sexta colocada na temporada regular passada, busca um desempenho melhor nesta temporada, e tem visto seu principal reforço para o ataque atender as expectativas. O atacante austríaco Ercan Kara, participou de 9 gols (sete gols e duas assistências), e tem sido a referência ofensiva da equipe. Para essa partida, o técnico não contará com o goleiro Mason Stajduhar, que está lesionado, e o meia português João Moutinho é dúvida.
No último jogo, a equipe precisou dos acréscimos do segundo tempo para conquistar os três pontos em casa. O time apresentou menos chances de remate contra a meta do adversário (8 a 10 para o Inter Miami), e foi superior na posse de bola (55%).
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Colorado Rapids
Yarbrough; Abubakar, Wilson, Beitashour; Rosenberry, Acosta, Max; Rubio, Lewis, Nicholson e Zardes.
Téc.: Robin Fraser
Orlando City
Gallese; Ruan; Schlegel; Jansson; Smith; Araujo; Torres; Júnior Urso; Pereyra; Michel e Kara.
Téc.: Oscar Pareja
(Capa: Reprodução/Twitter Colorado Rapids)