InícioMajor League SoccerCharlotte FCPrévia: Inter Miami recebe o Charlotte FC em busca da reaproximação da...

Prévia: Inter Miami recebe o Charlotte FC em busca da reaproximação da zona dos playoffs

Com o campeonato se encaminhando para a reta final, partida pode ser decisiva para a franquia de David Beckham

Neste sábado (16), às 21h (horário de Brasília), o DRV PNK Stadium será palco do confronto entre Inter Miami e Charlotte FC pela 21ª semana da Major League Soccer 2022. Em uma sequência de duas derrotas consecutivas, o Miami precisa da vitória para se reposicionar na briga para o objetivo de alcançar a MLS Cup enquanto o Charlotte chega animado após conseguir aplicar a primeira goleada de sua história, na última rodada.

Este será o segundo embate entre as duas equipes neste ano. Em maio, o time da Carolina do Norte superou o rival da Flórida por 1 a 0, no Bank of America Stadium. O gol foi marcado pelo meia brasileiro André Shinyashiki em sua partida de estreia com a camisa do Crown.

charlotte fc vence o inter miami / 7 de maio de 2022
(Reprodução: Twitter/ Charlotte FC)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

INTER MIAMI

Derrotado nas últimas duas rodadas para Orlando City e Philadelphia Union, a reação do Miami, que havia sido tomada antes do período da Data FIFA, foi interrompida e o clube não vence há três rodadas.

Como consequência da queda de rendimento, o time se afastou da briga direta pelas sete primeiras posições e se encontra na 11ª posição da Conferência Leste com 22 pontos, quatro atrás justamente do Charlotte, atual sétimo colocado.

Lesionado desde o começo do mês, o costarriquenho Ariel Lassiter é o único desfalque do técnico Phil Neville. O setor de ataque deve contar com a estreia do espanhol Alejandro Pozuelo, oficialmente apresentado durante esta semana.

CHARLOTTE FC

Atual sétimo colocado, o Crown tem se portado bem desde a polêmica saída de Miguel Ángel Ramírez do comando. Sob o comando de Christian Lattanzio já são três vitórias, um empate e duas derrotas, suficientes para colocar a equipe novamente dentro da zona de classificação para a próxima fase.

Embora não tenha destaques individuais evidentes no elenco, a franquia debutante deste ano se destaca na consciência coletiva, além da disposição em campo.

Para permanecer mais uma rodada entre os sete primeiros, o Charlotte terá que superar os desfalques do zagueiro Adam Armour e do atacante brasileiro Vinícius Mello, ambos se recuperando de cirurgias. Recuperando-se de uma lesão na coxa esquerda, o zagueiro Guzmán Corujo ainda é dúvida.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Inter Miami
Callender; McVey, Sailor, Lowe, Yedlin; Mota, Gregore, Taylor. Vassilev; Higuaín, Campana
Téc.: Phil Neville

Charlotte FC
Kahlina; Fuchs, Walkes, Corujo (Makoun), Afful; Bronico, Ruiz, McNeil, Reyna, Józwiak; Swiderski
Téc.: Christian Lattanzio

(Capa: Reprodução/ Twitter Charlotte FC)

 

 

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1