InícioMajor League SoccerLAFCPrévia: Com possibilidade de estreias de Bale e Chiellini, LAFC encara o...

Prévia: Com possibilidade de estreias de Bale e Chiellini, LAFC encara o Nashville SC

Torcedores da franquia californiana esperam contar com o galês e o italiano neste fim de semana neste confronto inédito 

Neste domingo (17), às 21h30 (horário de Brasília), o Nashville SC e LAFC farão duelo entre equipes da parte de cima da Conferência Oeste, no GEODIS Park. O jogo promete ser um dos mais interessantes da Semana 21 da Major League Soccer 2022.

Terceiro colocado, o Nashville vive lua de mel em sua nova casa, que tem sido fundamental para a subida do clube do Tennesee na MLS após um início abaixo do esperado. Apesar de uma vitória não ameaçar a vice-liderança do rival, uma vitória reduziria a distância para seis pontos.

Uma posição acima, o Los Angeles FC chega para o confronto com um sentimento de obrigação de vitória. Sem jogos durante o meio de semana, o time viu o Austin FC vencer durante o meio de semana e atingir a liderança do Oeste, tirando Steve Cherundolo e seus comandados do topo. Como não jogou no meio da semana, o Black & Gold deve estar descansado sob a expectativa da aparição das suas duas novas estrelas.

Em êxtase no seu novo estádio, Nashville SC irá encarar o LAFC
(Reprodução: Twitter/ Nashville SC)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

NASHVILLE SC

O Nashville venceu o Seattle Sounders no meio da semana e tem a oportunidade de registrar duas vitórias consecutivas pela primeira vez desde abril. O desempenho defensivo tão elogiado na última temporada e criticado nesta, se encontrou, limitando espaços oferecidos para o Rave Green, que só realizou dois chutes no gol defendido por Joe Willis.

No ataque, o clube segue na dependência do talismã Hany Mukhtar para marcar seus gols. O alemão marcou em quatro partidas consecutivas da MLS, sendo o único jogador dos Boys in Gold a conseguir essa marca. Assim, o time de Gary Smith tem poucos problemas para montar a escalação, que deve-se repetir diante do jogo de quarta-feira com Tah Anunga como opção no meio do campo.
Lesionados no tornozelo e na coxa, respectivamente, o zagueiro Robert Castellanos e o volante Aníbal Godoy são os desfalques de Gary Smith para o embate.

LAFC

Se fora de campo, Los Angeles se encontra em festa com a chegada de Gareth Bale, em campo, os dias não têm sido os melhores. Os comandados de Cherundolo não conseguem empolgar como no começo da temporada, a equipe ainda demonstra problemas ao jogar longe de seu estádio. Embora tenham vencido o último ‘El Trafico’,  Steve Cherundolo observou seus comandados serem dominados contra o Los Angeles Galaxy, na última sexta-feira (8).

Em resposta ao Território MLS, Cherundolo foi claro ao afirmar que oportunidades de jogar contra uma equipe mais desgastada, é algo que não pode ser ignorado, mas no caso do Nashville, isso só se torna vantagem se o Los Angeles conseguir ditar o ritmo da partida: “Tivemos uma experiência como esta na semana passada, no jogo contra o Vancouver, quando ficamos sem gasolina no final daquele terceiro jogo.

https://twitter.com/LACelso_VOBG/status/1548029382853201920?s=20&t=tSvb1HW1CmqTtNaY5CMDfw

Embora haja a vontade da torcida do Black & Gold, a famosa 3252, parece improvável que Bale e Chiellini estreiem entre os titulares neste sábado. Sem o melhor entrosamento com os novos companheiros, os dois astros podem começar no banco.

Kwadwo Opoku deve ocupar a vaga deixada por Danny Musovski, lesionado durante a partida contra o Galaxy. Diego Palacios está suspenso por acúmulo de cartões amarelos e para seu lugar, Hollingshead deve ser o escolhido. Com problemas na pélvis, Julian Gaines também está fora.

Com sua saída sendo cogitada, a presença de Francisco Ginella é um grande mistério, assim como Brian Rodríguez que se recupera de um desconforto muscular na perna direita.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Nashville SC
Willis; Miller, Zimmerman, Maher, Lovitz; Muyl, Davis, McCarty, Leal; Mukhtar, Sapong
Téc.: Gary Smith

Los Angeles FC
Crepeau; Hollingshead, Murillo, Ibeagha, Hollingshead; Cifuentes, Sanchez, Acosta; Vela; Arango, Opoku
Téc.: Steve Cherundolo

(Capa: Reprodução/ Twitter LAFC)

@celsoliveira_
@celsoliveira_https://territoriomls.com/
Celso Oliveira é correspondente do Los Angeles FC, na Califórnia e atual líder do projeto Territorio MLS. Fotos e videos pelos campos da Major League Soccer

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1