Após três derrotas seguidas, Sounders quer deixar a má fase para trás; Rapids busca conquistar sua primeira vitória fora de casa
Neste sábado (23), às 23h00 no horário de Brasília, o Seattle Sounders recebe o Colorado Rapids no Lumen Field pela rodada 22 da MLS.
O Rave Green volta a jogar em casa após duas derrotas seguidas fora de casa. O último duelo em casa também não traz boas recordações, onde a equipe saiu derrotada para o rival Portland Timbers por um sonoro 3 a 0.
O Colorado vai até Seattle buscando sua primeira vitória jogando como visitante nesta edição da MLS. Além da franquia, apenas o Toronto FC ainda não conseguiu vencer longe de seus domínios. Como visitantes, o time de Denver empatou três e perdeu em seis oportunidades nos nove jogos anteriores.
Os dois clubes se encontram no meio da tabela da Conferência Oeste. Bastante parelha, a diferença entre o sétimo colocado, o LA Galaxy, e o décimo segundo, o próprio Colorado Rapids, é de apenas 3 pontos. O Galaxy tem 27 pontos, enquanto o Rapids tem 24. Entre eles, a franquia de Seattle está em nono lugar com 26 pontos. Uma vitória dos comandados de Brian Schmetzer colocaria o time de Seattle de volta na briga por uma das vagas nos playoffs.
Estes dois times já se enfrentaram nesta temporada. Vitória do Rapids por 1 a 0 jogando em seus domínios.
No entanto, o panorama do retrospecto total do confronto é outro. Em 34 partidas, o Seattle venceu em 22 oportunidades contra apenas oito do Colorado.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
SEATTLE SOUNDERS
A fase do atual campeão da Concacaf Champions League realmente não é boa. O time perdeu quatro dos últimos cinco jogos, sendo os últimos três em sequência. E nessas últimas três derrotas o time saiu de campo sem conseguir balançar as redes adversárias. Foram duas derrotas por 1 a 0, fora de casa, nos últimos dois jogos, além do acachapante 3 a 0 em pleno Lumen Field para o maior rival, o Portland Timbers.
O técnico Brian Schmetzer ainda busca encontrar a melhor formação para o meio de campo do time após as lesões do brasileiro João Paulo e do jovem Obed Vargas. Para o próximo duelo, o técnico deve colocar Cristian Roldan como volante na tentativa de dar mais proteção à dupla de zagueiros. Neste caso, a vaga de ponta-direita deverá ser ocupada pelo colombiano Jimmy Medranda ou mesmo pelo jovem Dylan Teves.
Após diversos jogos sem a dupla de zaga principal, Xavier Arreaga e Yeimar Gomez Andrade voltam a se encontrar como titulares. O desfalque na defesa deverá ser o lateral-esquerdo camaronês Nouhou, que não treinou nesta sexta-feira. O seu substituto deverá ser o coringa Kelyn Rowe.
Quem ainda está fora de combate é o artilheiro Raul Ruidiaz. O peruano ainda se recupera de lesão sofrida no jogo contra o Portland Timbers há duas semanas. A tendência é que Schmetzer mantenha o rodízio entre os atacantes Will Bruin e Fredy Montero, que deverá começar o próximo jogo.
A boa notícia será o retorno do goleiro Stefan Frei que se recuperou do COVID e está a disposição do treinador novamente.
COLORADO RAPIDS
A franquia do Colorado espera ter espantado de vez a má fase. Após a sequência de seis jogos sem vitória, o time finalmente venceu na última rodada, contra o LAFC.
Agora o tabu a ser quebrado é o de não ter vencido ainda nesta temporada jogando longe do Dick’s Sporting Goods Park. Com seis vitórias, seis empates e oito derrotas, o técnico Robin Fraser deseja se aproveitar da má fase do rival e entrar novamente da disputa de uma vaga para os playoffs.
O time deve jogar mais uma vez no esquema 4-1-4-1, com o brasileiro Lucas Esteves na lateral-esquerda. O destaque da equipe é o chileno Diego Rubio que já marcou nove gols nesta temporada, além de três assistências.
Outra peça importante é Gyasi Zardes, que chegou vindo do Columbus Crew nesta temporada. O atacante marcou três gols em doze jogos e se tornou um dos líderes do elenco, principalmente após a saída de Mark-Anthony Kaye para o Toronto FC.
Outro jogador para ficar de olho na partida é o baixinho Michael Barrios. O atacante colombiano costuma “fazer um carnaval” pelo lado direito do ataque.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Seattle Sounders
Frei; A. Roldán, Gómez, Arreaga, Rowe; C. Roldán, Rusnák, Medranda (Teves), Lodeiro, Morris; Montero (Bruin)
Téc.: Brian Schmetzer
Colorado Rapids
Yarbrough; Rosenberry, Abubakar, Wilson, Esteves; Acosta, Priso-Mbongue, Lewis, Barrios, Rubio; Zardes
Téc.: Robin Frasier
(Capa: Reprodução/ Twitter Seattle Sounders)