InícioMajor League SoccerLAFCPrévia: Sporting KC e LAFC fazem confronto de opostos na Conferência Oeste

Prévia: Sporting KC e LAFC fazem confronto de opostos na Conferência Oeste

Ocupando as duas extremidades da tabela, times colocam peso extra para o duelo

Neste sábado (23), às 21h30 (horário de Brasília), o lanterna da Conferência Oeste, Sporting KC, recebe o LAFC no Children’s Mercy Park para mais uma partida válida pela Semana 22 da Major League Soccer. O confronto conta com estreias para o time da casa e a expectativa pela escalação de Gareth Bale como titular em seu segundo jogo pelo clube de Los Angeles.

Lanterna do Oeste, o SKC se encontra em uma sequência de três derrotas em casa na competição e enfrentará um grande desafio ao enfrentar os atuais líderes da temporada regular, que buscam se distanciar do vice-líder Austin FC e atingir a meta de conquistar a Supporters’ Shield.

No restante do histórico, muito equilíbrio. Nos oito encontros anteriores desde 2018, quatro vitórias para cada lado.

Este será o segundo encontro nesta temporada. Em abril, o Black & Gold sobrou em campo e venceu por 3 a 1 no Banc of California Stadium.

LAFC Sporting KC
(Reprodução: Twitter/ LAFC)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

SPORTING KANSAS CITY

O Children’s Mercy Park terá papel importante para os Wizards nesta reta final de temporada regular. O estádio será palco de oito dos últimos 12 jogos da equipe do Missouri na temporada regular da MLS.

Nas duas semanas anteriores, o Sporting disputou três jogos consecutivos fora de casa, obtendo quatro pontos de nove disputados e apresentou um desempenho acima do que vinha apresentando longe de sua casa. O poder de reação do time foi o aspecto mais exaltado e o elenco parece estar unido em busca de uma inimaginável vaga para os playoffs.

Quanto às lesões, os anfitriões entrarão em campo sem vários jogadores importantes, já que o goleiro Tim Melia, o zagueiro Kortne Thompson-Ford e o atacante Alan Pulido continuam em período de recuperação.

O ataque do Sporting KC poderá ser reforçado pelos estreantes Willy Agada e Erik Thommy. Agada, é um atacante nigeriano que passou os últimos quatro anos em Israel, marcando 37 gols. Thommy é por sua vez, um meio-campista alemão versátil com capacidade de jogar pelos lados, e somou 42 gols e 33 assistências em nove temporadas na Alemanha.

LAFC

O líder do Oeste quer vencer seu terceiro jogo consecutivo neste sábado, mas Steve Cherundolo terá a complicada missão de superar o adversário longe de Los Angeles, algo que só aconteceu uma vez nos quatros confrontos anteriores.

A partida marca os reencontros dos meio-campistas Ilie Sánchez e Latif Blessing contra seu antigo clube. O espanhol encarará o SKC pela primeira vez após passar cinco temporadas em Missouri.

O jogador Brian Rodriguez, alvo de transferências de diversos times brasileiros segue como dúvida para o técnico Steve Cherundolo com um problema na coxa e deve desfalcar mais uma vez o time.

Aquisição mais recente do Black & Gold, “Sebas” Méndez realizou poucos treinos com seus novos companheiros, mas pode ocupar uma vaga no banco de reservas.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Sporting Kansas City 
Pulskamp; Pierre, Voloder, Isimat-Mirin, Ndenbe; Rosell; Duke, Walter, Hernandez, Salloi; Tzionis

Los Angeles FC 
Crepeau; Hollingshead, Chiellini (Ibeagha), Murillo, Palacios; Cifuentes, Sanchez, Acosta; Vela, Arango, Bale

(Capa: Reprodução/ Sporting KC)

@celsoliveira_
@celsoliveira_https://territoriomls.com/
Celso Oliveira é correspondente do Los Angeles FC, na Califórnia e atual líder do projeto Territorio MLS. Fotos e videos pelos campos da Major League Soccer

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1