InícioMajor League SoccerAustin FCSão Paulo aceita proposta do Austin FC por Rigoni, afirma emissora

São Paulo aceita proposta do Austin FC por Rigoni, afirma emissora

(ATUALIZAÇÃO – 7/11/2022)

A venda de Emiliano Rigoni, atacante do São Paulo, parece iminente e deve acontecer nas próximas horas. Nesta segunda-feira (11), a ESPN revelou que o clube interessado no futebol do argentino seria o Austin FC, com os valores na casa dos US$ 4 milhões pelos direitos do jogador, R$ 21.4 milhões na cotação desta segunda-feira.

Após uma temporada de estreia bastante positiva no Tricolor Paulista, Rigoni caiu de rendimento em 2022 e a negociação do atleta é vista com bons olhos pela diretoria do São Paulo. Na atual temporada, o atacante participou de 31 jogos, com apenas dois gols marcados, o último ainda em março, pelo Campeonato Paulista.

 

(MATÉRIA ORIGINAL – 7/7/2022)

No clube paulista, a expectativa é de recuperação do investimento gasto pelo argentino

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o São Paulo recebeu uma proposta de um clube da Major League Soccer pelo atacante Emiliano Rigoni nesta quinta-feira (7), após uma sondagem inicial no dia anterior, conforme informa o jornalista André Hernán. A tendência é de que uma resposta seja enviada pela direção do Tricolor nos próximos dias. A equipe da liga norte-americana não foi revelada.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Emiliano Rigoni recebe sondagem de clube da MLS
(Reprodução: Twitter/ Emiliano Rigoni)

Pedido pelo então técnico Hernán Crespo, Rigoni foi contratado ano passado junto ao Elche, da Espanha, por 1,8 milhão de euros (cerca de 11,7 milhões de reais na cotação da época) e rapidamente caiu nas graças da torcida. O jogador encerrou a temporada 2021 entre os jogadores mais importantes do elenco, sido o vice-artilheiro do time do Morumbi, com 11 gols.

No entanto, a queda de desempenho do argentino de 29 anos com a mudança no comando técnico fez com que perdesse espaço e atualmente, se encontre apenas como opção no banco de reservas da equipe liderada por Rogério Ceni.

Em crise econômica, o São Paulo precisa bater metas de vendas para conseguir realizar contratações de peso e terminar o ano com lucro operacional. Diante desse cenário, possíveis propostas serão avaliadas por qualquer jogador.

Ex-jogador do Toronto FC, Yeferson Soteldo pode ser o substituto do ponta na equipe paulista. Apesar de ter sido negociado com o Tigres/MEX ainda nesta temporada, o venezuelano pode estar de saída após diversos casos de indisciplina e atritos com a direção do clube mexicano.

(Capa: Reprodução/ Twitter Emiliano Rigoni)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1