Vancouver Whitecaps derrota o Toronto FC nos pênaltis e se consagra campeão da 15° edição da Copa do Canadá, garantindo vaga na ConcaChampions de 2023
Na madrugada desta terça-feira (26) para quarta-feira (27), Vancouver Whitecaps e Toronto FC decidiram o destino da Copa do Canadá no BC Place, em Vancouver e a equipe da casa se consagrou bi-campeã do torneio.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Após o empate por um a um no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis, e lá, o Vancouver Whitecaps saiu vencedor pelo placar de cinco a três.
Além do título canadense, a equipe garantiu vaga na próxima ConcaChampions como representante do país na competição.
Foi apenas o segundo título da Copa do Canadá do Vancouver Whitecaps, o primeiro veio em 2015 contra o Montreal FC, na época, ainda “Montreal Impact”.
Já o Toronto amarga uma dura derrota nas penalidades máximas com suas novas estrelas italianas Lorenzo Insigne e Federico Bernardeschi logo em sua primeira decisão.
A equipe é a maior campeã da competição com oito títulos e sente o gosto de outro vice campeonato, já que em 2021 perdeu o título do torneio para o Montreal na final.
FICHA TÉCNICA:
Vancouver Whitecaps – 1
Cropper; Blackmon, Veselinovic, Nerwinski; Dájome(Gressel), Teibert(Baldisimo), Cubas, Raposo(Godinho); Gauld, Cavallini(Rickets); White
Toronto FC – 1
Bono; Thompson, O’Neill(Henry), MacNaughton(Mavinga), Criscito; Osorio, Bradley, Nelson(Petrazza); Bernadeschi, Jimenez(Akinola), Insigne(Peruzza).
Gols: Brian White (VAN) e MacNaughton (TOR)
Cartões amarelos: Bradley (TOR)
MELHORES MOMENTOS:
(Capa: Reprodução/Twitter/Vancouver Whitecaps)