Na noite deste sábado (6), Nashville SC e Toronto FC se enfrentaram no GEODIS Park pela semana 24 da Major League Soccer. Em um jogo bastante movimentado, o time canadense conseguiu vencer pelo placar de 4 a 3. Os gols foram marcados por Jonathan Osorio – artilheiro na partida com dois gols -, Bernardeschi e Lorenzo Insigne. Mukhtar, Teal Bunbury e o zagueiro Zimmerman balançaram as redes para a equipe mandante.
O resultado ajudou o Toronto FC que vem se recuperando na competição, agora ocupando a décima terceira colocação na Conferência Leste com 26 pontos, porém apenas quatro pontos o distancia do grupo dos playoffs, hoje tendo o Chicago Fire na sétima posição. Já o Nashville permanece na sexta colocação da Conferência oeste com 33 pontos. Os mandantes voltam a campo no próximo domingo(14) onde visitam o Minnesota United. O Toronto por sua vez, recebem o Portland Timbers no sábado(13) em sua casa, o BMO Field.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Os gols
O primeiro gol da partida saiu aos 19 minutos, em uma bela jogada do meia Jonathan Osorio. O camisa 21 limpa a jogada próximo a meia lua, e manda um chute seco pro gol, sem chances de defesa pro goleiro Joe Willis. A bola morria no canto esquerdo do goleiro, e os visitantes abriam o placar.
Still that dude 🐻 pic.twitter.com/OP5boqAlKQ
— Toronto FC (@TorontoFC) August 7, 2022
Aos 41 minutos da primeira etapa, o Nashville chegada ao empate através de uma cobrança de pênalti convertida pelo artilheiro da equipe, Hany Mukhtar. Era o décimo terceiro gol do atacante na temporada regular.
HAMMERED HOME
No. 13 on the year for No. 10 🫡 pic.twitter.com/TvnyXPV35P
— Nashville SC (@NashvilleSC) August 7, 2022
Toronto a frente novamente. A equipe Canadense votou a ficar na frente do placar três minutos após o gol de empate, e mais uma vez Jonathan Osorio marcava na partida. No lance, Bernardeschi encontra Laryea na ponta direita, e o mesmo dá uma assistência para o Osorio que livre de marcação marcava o segundo gol do Toronto.
🎥 Pitchside views pic.twitter.com/F4EW2Yi1Ks
— Toronto FC (@TorontoFC) August 7, 2022
O quarto gol na partida e o de empate do Nashville veio aos 49 minutos do primeiro tempo. Em jogada de escanteio cobrado pelo Mukhtar, o zagueiro David Roomey desvia de cabeça, e Teal Bunbury manda pras redes, deixando o placar empatado para decisão no segundo tempo .Neste lance, alguns torcedores do Toronto cobraram impedimento do Bunbury, onde por meio de uma imagem postada no Twitter do clube confirmava tal reclamação, mas o gol foi validado.
FOUR. IN. FOUR.
ABSOLUTELY BUNSANE @TealBunB pic.twitter.com/hWgkZdcMmx
— Nashville SC (@NashvilleSC) August 7, 2022
Os visitantes novamente saiam na frente. Aos 54 minutos, o italiano Bernardeschi fazia o terceiro gol do Toronto cobrando pênalti. Uma cobrança bem batida, e forte no canto esquerdo do goleiro, que ainda foi na bola. Toronto na frente.
Net-buster ☄️ pic.twitter.com/hjQLWpiu8E
— Toronto FC (@TorontoFC) August 7, 2022
E ele estava lá, Lorenzo Insigne para marcar o quarto gol do Toronto FC aos 77 minutos de jogo, fazendo uma pintura de gol. No lance, Bradley toca para o Italiano que carrega a bola, que chuta de fora da área. A bola morre no canto direito do goleiro Willis que não consegue chegar a tempo. Um belo gol. Era o quarto gol do Toronto.
A piece of history. A work of art.@Lor_Insigne | #TFCLive pic.twitter.com/91Lp3w7H5G
— Toronto FC (@TorontoFC) August 7, 2022
O Nashville ainda conseguiu diminuir com o zagueiro Zimmerman aos 84 minutos. Em mais um lance de escanteio cobrado pelo Mukhtar no jogo, o zagueiro camisa 25 sobe mais que os adversários e diminui a partida, dando números finais ao jogo.
NOT. DONE. YET. @thewalkerzim ⚡️ pic.twitter.com/6JiPoR96Us
— Nashville SC (@NashvilleSC) August 7, 2022
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA:
Nashville SC.-3
Willis, Shaquell Moore(Eric Miller), Lovitz, Zimmerman, David Romney, Sean Davis, Dax McCarty(Ethan Zubak), Alex Muyl(Luke Haakenson), Hany Mukhtar, Teal Bunbury(Randall Leal) e C. J. Sapong
Tec: Gary Smith
Toronto FC-4
Alex Bono, Domenico Criscito, Richie Laryea(Marshall-Rutty), Chris Mavinga, MacNaughton, Jayden Nelson(Deandre Kerr), Jonathan Osorio(Kosi Thompson), Michael Bradley, Lorenzo Insigne, Federico Bernardeschi(Doneil Henry) e Jesús Jiménez(Ayo Akinola).
Tec: Bob Bradley
Gols: Mukhtar, Teal Bunbury, Zimmerman (NSH); Jonathan Osorio, Bernardeschi, Lorenzo Insigne(TOR).
Cartões amarelos: Dax McCarty, Sean Davis, C. J. Sapong (NSH); Richie Laryea, Marshall-Rutty(TOR),
(Capa: Reprodução/Twitter/Toronto FC)