O LAFC e o América do México se reencontraram em confronto inédito no estádio SoFi em Inglewood, o primeiro entre as duas equipes desde a eliminação do América pelo LAFC na semifinal da edição de 2020 da Concachampions, ano que marcou o melhor desempenho da equipe californiana na competição continental. O novíssimo SoFi Stadium apesar de em Los Angeles, demostrava um grande público vestindo o amarelo e azul, cores dos Aguilas que impulsionando seus jogadores, fizeram muito barulho do começo ao fim da partida. O novo estádio de Los Angeles é casa de jogos da NFL e futuro palco da Copa do Mundo e pela primeira vez viu um piso de grama natural instalado para o confronto: duas partidas de futebol entre duas ligas diferentes, uma pequena amostra do que há de vir por aí durante a edição completa da competição do ano que vem.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
A PARTIDA:
No campo, o jogo seguiu um ritmo movimentado, com as duas equipes se arriscando nas saídas, mas defendendo bem. Estatisticamente, o jogo foi equilibrado, terminando com 10 faltas para cada lado e 30 desarmes no total, favorecendo defensivamente o time da capital mexicana. O América acabou registrando um alto número de chances, forçando forte atuação do goleiro do LAFC John McCarthy, que terminou o jogo com 5 defesas, algumas delas acrobáticas para manter o resultado no 0-0.
Com o regulamento determinando que a partida não se encerraria empatada, o jogo foi diretamente a cobrança de pênaltis para decidir o vencedor. E depois de 7 rodadas, o equatoriano Cifuentes acabou isolando a bola ao tentar acertar o ângulo do goleiro, desperdiçando a cobrança. O jovem meio campista, visivelmente triste com a perda, foi consolado pelo goleiro Jimenez e seus companheiros de equipe, que tem agora pouco mais de dois dias para se prepararem para o confronto contra o Real Salt Lake fora de casa, sob forte calor em Salt Lake City, no Utah.
Cifuentes e o pênalti para fora que deu a vitória ao América sobre o LAFC.
Verdadeiro field goal no SoFi Stadium.
🎥: @LACelso_VOBG pic.twitter.com/rsZa0ZcD4l
— Território MLS🇧🇷 (@territoriomls) August 4, 2022
FICHA TÉCNICA:
LAFC – 0
McCarthy, Hollingshead (Sanchez), Segura (Escobar), Fall, Ibeagha, Acosta(Murillo), Blessing (Cifuentes), Mendez(Palacios); Rodriguez (Jennings), Arango (Bale), Opoku (Vela);
Téc: Steve Cherundolo
AMÉRICA – 0
Jimenez, Reves, Caceres, Valdez, Lara; Moreno (Campos), J Dos Santos (Martinez), Sanchez (Aquino), Lavun (Zendeias), Vinas (Martin), Martinez (J Rodriguez)
Téc: Fernando Ortiz
GOLS: —
CARTÕES AMARELOS: Fall, Escobar (LAFC)
(Capa: Celso Oliveira/Território MLS)