InícioMajor League SoccerNew England Revolution anuncia contratação de irmão de Carles Gil

New England Revolution anuncia contratação de irmão de Carles Gil

O meio-campo Nacho Gil, irmão mais novo de Carles Gil, fechou contrato com o New England Revolution até o fim de 2022

Nesta terça-feira (23), o New England Revolution anunciou a contratação do meia Ignacio “Nacho” Gil, de 26 anos, Nacho é irmão mais novo do astro Carles Gil, que também atua pelo New England Revolution.

O contrato de Nacho Gil, que estava livre no mercado, será de até o final de 2022 e o atleta ocupará uma vaga de jogador internacional no elenco.

New England Revolution anuncia a contratação de Nacho Gil, irmão de Carles Gil
O último clube de Nacho Gil foi o FC Cartagena/ESP. (Reprodução/Instagram Nacho Gil)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Com toda a carreira feita no futebol espanhol, Nacho Gil chega a MLS após defender o FC Cartagena/ESP (clube da segunda divisão espanhola) nas últimas duas temporadas. Durante a temporada 2021-22 da La Liga 2, Gil atuou em 21 partidas do campeonato e mais três jogos na Copa del Rey, marcando um gol.

“Nacho Gil é um meio-campista talentoso e será uma adição muito boa ao nosso elenco. Sua experiência e conhecimento de nossa equipe devem permitir que ele faça uma transição rápida para nossa equipe”, disse o diretor esportivo e treinador, Bruce Arena. “Estamos ansiosos para receber Nacho no New England Revolution”.

Agora ao lado de seu irmão mais velho e atual MVP, Carles Gil, os irmãos constituem uma das cinco duplas de irmãos ativos na mesma equipe da MLS. Eles também são o terceiro par de irmãos a jogar juntos no Revolution, juntando-se a Alexi e Greg Lalas em 1997 e Dauda e Ibrahim Kante em 2003.

Nacho é formado nas categorias de base do Valência/ESP onde passou 12 anos, em 2014 defendeu o Valência B onde marcou 16 gols em 95 jogos antes de assinar com o time principal. Nacho Gil dois anos com o primeiro time do Valencia de 2017 a 2019, fazendo oito aparições na primeira divisão. Ele também atuou na primeira divisão com o Las Palmas em 2018, emprestado pelo Valencia, registrando 14 partidas.

(Capa: Reprodução/Instagram Nacho Gil)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1