Nesta quarta-feira (31), às 23h30 (horário de Brasília), o Houston Dynamo recebe no PNC Stadium o atual líder da competição pelo Supporter’s Shield, LAFC, em partida valida pela vigésima oitava rodada da Major League Soccer 2022.
A equipe da casa segue com problemas para conseguir resultados, perdendo cinco dos últimos seis jogos (1E) após a derrota por 2-1 para o Minnesota United neste ultimo sábado. Desde o início de agosto de 2021, o Dínamo soma 27 derrotas em 46 jogos (V10 E9), mais do que qualquer outra equipa nesse período. O LAFC por sua vez vem da derrota constrangedora fora de casa para o vice líder da conferência, o Austin FC for 4 a 1.
O Los Angeles FC entra em campo invicto frente ao Houston na MLS (4V 4E), embora os dois últimos encontros, ambos na temporada passada, tenham terminado em empates. Apenas o Portland contra Chicago (10) jogaram mais partidas contra um adversário sem nunca perder na história da MLS.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
HOUSTON DYNAMO
Após saírem na frente no jogo do final de semana, a equipe do técnico brasileiro Paulo Nagamura acabou sofrendo o empate e a eventual virada nos últimos 15 minutos de jogo, marcando a quinta derrota da equipe texana em 6 jogos disputados.
O atacante Corey Baird, ex-LAFC finalmente conseguiu marcar pelo Houston, marcando seu primeiro gol no campeonato pelo clube no último sábado, naquela que foi sua 23ª partida como jogador do Dynamo. O gol encerra uma seca de gols de 29 partidas para Baird, que nunca havia ficado tanto tempo sem marcar.
COREY WITH THE CHIP
1-0 TO THE DYNAMO pic.twitter.com/e4ZeLKzy6X
— Houston Dynamo FC (@HoustonDynamo) August 27, 2022
Teenage Hadebe (perna esquerda), Thor Úlfarsson (abdominal) e o meia da seleção mexicana Hector Herrera (perna direita) aparecem no relatório da comissão médica como dúvidas para a partida deste meio de semana.
LAFC
O Los Angeles FC perdeu novamente jogos consecutivos nesta temporada, após a derrota por 4-1 em Austin, na sexta-feira, tendo amargado duas derrotas seguidas também em maio. O time Black and Gold perdeu apenas uma das 13 partidas entre essas duas sequências de derrotas, vencendo 11 vezes e empatando uma.
Com a boa fase para trás, Em Houston, o Black & Gold precisará controlar o ritmo de jogo para driblar a alta umidade e temperatura da região, esperando encontrar maneiras de finalizar suas oportunidades de gol. O técnico Steve Cherundolo espera que a equipe possa colocar os dois últimos jogos no retrovisor e continuar a campanha de vitória registradas até então. Em meio à derrota na capital texana, Cristian Arango conseguiu marcar o 13º tento na temporada e continua sendo a maior ameaça de gol da equipe.
O LAFC não terá nenhum desfalque contra o Houston, devendo contar com todo o plantel de jogadores para a partida.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Houston Dynamo
Clark; Dorsey, Parker, Steres, Lundqvist; Vera, Herrera; Rodriguez, Baird, Carrasquilla; Ferreira
Téc.: Paulo Nagamura;
LAFC
Crepeau; Escobar, Chiellini, Murillo, Palacios; Cifuentes, Sanchez, Acosta; Vela, Opoku, Arango.
Téc.: Steve Cherundolo
(Capa: Reprodução/Twitter Houston Dynamo)