InícioMajor League SoccerTMLS Scout: New York Red Bulls vive seu pior momento defensivo na...

TMLS Scout: New York Red Bulls vive seu pior momento defensivo na temporada

Equipe sofreu mais de um terço dos gols sofridos em 2022 somente nos últimos quatro jogos

Um dos pontos fortes na campanha do New York Red Bulls na MLS 2021, a defesa tem sido uma verdadeira decepção na atual temporada e tem causado preocupação para a torcida e ao treinador Gerhard Stuber.

Se na temporada passada, o time de Nova Iorque foi um dos melhores da liga no aspecto defensivo, foram 33 gols sofridos em 34 jogos, além de ser o time da MLS que menos sofreu chutes ao gol ao longo da temporada (121).

Em 2022, o time já tem quase o mesmo número de gols sofridos que em 2021, porém com dez jogos a menos. Nas 24 partidas disputadas até aqui o clube sofreu 30 gols, oito deles em dois jogos (Austin FC e Colorado Rapids).

New York Red Bulls Aaron Long
Um dos pilares da defesa do RBNY, Aaron Long não vive bom momento. (Reprodução: Twitter/ New York Red Bulls)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O momento de Aaron Long

Um dos principais nomes do sistema defensivo do New York Red Bulls, o zagueiro Aaron Long não tem passado por um bom momento e vem tendo atuações abaixo do esperado. O desempenho ruim de Long é um dos pontos que afeta a situação atual do RBNY.

O funcionamento coletivo da defesa da equipe não tem sido dos melhores durante os jogos, sendo possível ver falta de coordenação dos movimentos da última linha, seja para sair para pressionar, efetuar coberturas e afins.

Movimentos descoordenados na última linha

Outro ponto crítico que tem afetado Long e seus colegas de defesa é a falta de compactação da equipe em alguns momentos, colocando os defensores em situação de enfrentamento constante com atacantes em situações que são quase sempre favoráveis aos adversários.

O atual quarto lugar da Conferência Leste até costuma pressionar alto durante os jogos, porém o ponto principal para o momento ruim da defesa do RBNY, pode ser facilmente explicado pela falta de movimentos coordenados sem a bola.

Na maioria das vezes, tem ocorrido distrações e erros individuais de atletas que acabam desencadeando em gol do rival, quando os adversários do New York Red Bulls possuem a bola. Entretanto, estes erros são responsabilidade da comissão técnica a partir do momento em que eles acontecem corriqueiramente e com mais de um atleta.

A leitura de cobertura, o espaçamento entre as linhas da equipe e a falta de combatividade em situações de finalização são os principais motivos que faz o RBNY sofrer gols em 2022.

Sem vencer há seis jogos, o Red Bulls enfrenta o Orlando City neste sábado (13), em casa. A vitória tem uma motivação a mais, já que a equipe foi eliminada nas semifinais da US Open Cup por uma goleada de 5 a 1.

(Capa: Reprodução/ Twitter New York Red Bulls)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1