UEFA estuda remodelação do campeonato europeu e pode levar disputa para os Estados Unidos
A UEFA estuda fazer uma remodelação na Supercopa da Europa. A mídia europeia diz que a partir de 2024, o torneio será disputado nos Estados Unidos, com quatro times participando, dentre eles, o campeão da Major League Soccer (MLS).
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
A medida tem como objetivo aproveitar o momento de crescimento da modalidade nos Estados Unidos para impulsionar as receitas para o futebol europeu. Logo, a divulgação dos clubes europeus para outros mercados ajudaria a atrair mais mulheres e famílias. Outra possibilidade, é que o campeonato seja disputado durante festivais, com shows antes e durante o intervalo das partidas.
Leia mais: Shaqiri e sua primeira temporada no Chicago Fire
O novo formato contaria com o campeão da Champions League, Europa League e Conference League, além do vencedor da liga norte-americana. Geralmente, a disputa da Supercopa da Europa é realizada no começo da temporada e serve como uma espécie de estreia para os participantes.
Nesta sexta-feira (23), a Associação de Clubes Europeus, que se reuniu em Istambul (TUR), discutiu a possibilidade, mas até o momento não foram divulgadas novidades sobre o assunto.
(Capa: Reprodução/MLS)