InícioMajor League SoccerGabriel Pereira elogia New York City e fala sobre nível da MLS:...

Gabriel Pereira elogia New York City e fala sobre nível da MLS: “Já sabia da qualidade” 

Jovem ponta-direita do New York City conversou com exclusividade com o Território MLS

A cada ano, a MLS vem atraindo cada vez mais olhares de diversos mercados do futebol, dentre eles, o brasileiro. Se antes era inimaginável ver jovens jogadores consolidados no mercado partirem para os Estados Unidos, agora é comum que esses talentos prefiram seguir para o país norte-americano ao invés de outras ligas menores da Europa. 

Um dos clubes norte-americanos que mais possui interesse nas joias brasileiras, é o New York City FC, um dos 11 times gerenciados pelo City Group, que tem o poderoso Manchester City como “carro-chefe”.

Atualmente, o NYCFC conta com cinco atletas brasileiros no elenco. O mais recente é o ponta-direita Gabriel Pereira, vindo do Corinthians em março deste ano. Com 21 anos e possuindo interesse do futebol europeu, a escolha pode ter causado estranheza para os torcedores do Timão, mas o jogador garante estar satisfeito com a decisão:

“Foi uma oportunidade boa para mim e para o clube. Por isso, a gente acertou e estou muito feliz aqui. A estrutura aqui é muito boa. Temos tudo que um jogador de alto nível precisa para desempenhar o melhor futebol.” 

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Gabriel Pereira revela união com os brasileiros e elogia o New York City: “Estrutura muito boa” 
Ex-jogador do Corinthians, Gabriel Pereira brilha nos Estados Unidos. (Reprodução: Twitter/ New York City FC)

Jogando a Major League Soccer por apenas seis meses, Pereira ainda não se sente totalmente adaptado ao estilo de jogo praticado pelos times da liga estadunidense e elogiou o nível técnico da competição:

“Aqui o futebol é muito disputado e de força. No Brasil, (o estilo de jogo) é mais rápido, com qualidades individuais que fazem a diferença, mas estou me adaptando a cada jogo que disputo. Já sabia da qualidade do campeonato, porque antes de chegar já tinha falado com algumas pessoas que me explicaram mais ou menos, mas claro que o dia a dia me deu mais noção. Os jogadores são muito bons mesmo.” 

Vivendo em um país que possui uma cultura tão diferente da do brasileiro, o camisa 38 do clube nova-iorquino afirmou já estar adaptado a nova realidade e ressalta a importância dos companheiros brasileiros do elenco para a sua adaptação ao país norte-americano. Além de “GP”, o zagueiro Thiago Martins e os atacantes Talles Magno, Thiago Andrade e Héber também jogam no atual campeão da MLS.

“Estou muito bem-adaptado. Os brasileiros que jogam aqui me deram bastante suporte no começo e estou fazendo inglês para melhorar a comunicação. É uma cultura diferente da nossa (morar nos Estados Unidos). Minha esposa chegou aqui para me fazer companhia e isso tem me ajudado ainda mais. A relação com os brasileiros é muito boa. A gente se aproximou bastante e brasileiro quando se junta é pura felicidade né?! Sou muito próximo do Talles, mas todos os brasileiros ficam muito juntos.” 

Somando todas as competições pelo novo clube, Gabriel Pereira já soma 25 jogos e balançou as redes em sete oportunidades e distribuiu duas assistências até o momento.

Novo queridinho da torcida do New York City, Gabriel Pereira apresenta bons números em sua temporada de estreia
Novo queridinho da torcida do New York City, GP apresenta bons números em sua temporada de estreia. (Reprodução: Instagram/ Gabriel Pereira)

Faltando apenas três partidas para o final da temporada regular, o clube da Conferência Leste se encontra virtualmente classificado para a fase de mata-mata, ocupando a quarta posição da região com sete pontos de diferença para o primeiro time fora da zona de classificação. Apesar da situação encaminhada, o jovem garante que o clube segue com o pensamento ainda na temporada regular:

“A gente está se destacando e espero que a campanha seja muito boa. A cada jogo estamos mais focados e tenho certeza de que dará tudo certo para nós.” 

Nesta quarta-feira (14), Gabriel Pereira tem a oportunidade de levantar seu primeiro troféu no New York City FC. A equipe representa os Estados Unidos contra o Atlas, do México, na Campeones Cup, torneio que reúne o campeão da MLS e da Liga MX. 

“Meu foco é aqui no NYCFC. Estou muito feliz e tenho contrato para cumprir. Meu pensamento é somente nos jogos e nas competições que tenho pela frente. Estamos nos preparando bastante, queremos essa taça e vamos lutar até o fim para conseguir. Estou à disposição se o treinador optar por mim no time.” 

(Capa: Reprodução/ New York City FC)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1