Em casa, LAFC tenta embalar antes dos playoffs com o frágil Houston pela frente
Neste domingo (18), o LAFC recebe o Houston Dynamo, às 22h30 (horário de Brasília), no Banc of Califórnia Stadium, em Los Angeles, pela Semana 32 da Major League Soccer.
Com o LAFC ja assegurando o mando de campo para os playoffs, dada a posição vantajosa na tabela, e agora tem pela frente um adversário fragilizado e lutando para evitar o Wooden Spoon Trophy, troféu de pior equipa da competição — um pequeno desconforto as equipes da MLS comparado a um eventual rebaixamento à segunda divisão.
Décimo terceiro colocado na Conferência Oeste, o Dynamo já visa uma reconstrução com o mexicano Héctor Herrera no comando do meio campo e eventualmente um treinador com experiência direta na MLS
A vitória do Houston no último jogo entre as duas equipes marcou a primeira ocasião em que a equipe do Texas ganhou do LAFC . O time da casa vem de empate contra o Minnesota, agora espera conquistar os três pontos para continuar na busca do Supporter’s Shield.
A partida terá transmissão para o Brasil através da plataforma de streaming DAZN.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
LAFC
O Black & Gold (61 pontos) está em segundo lugar na classificação do Supporters’ Shield, atrás do Philadelphia Union, que tem 63 pontos com três jogos a serem disputados.
O time de Steve Cherundolo não vem conseguindo se estabelecer em partidas e precisará se concentrar em defender a vantagem de jogar em casa contra o Houston. Com o tropeço do Austin, a equipe garantiu a vantagem de jogar em casa pelo menos até as semifinais da Liga, onde venceu oito partidas seguidas.
O atacante o Carlos Vela marcou de fora da área contra Minnesota, fato promissor a equipe que faz briga acirrada pelo Shield mas não vem bem recentemente na competição.
Franco Escobar segue fora com aparente concussão.
HOUSTON DYNAMO
Sebastián Ferreira volta a entrar em campo, depois da atuação de peso na vitória sobre o mesmo LAFC em 31 de agosto. Ferreira marcou em dois dos últimos três jogos pelo Dínamo e continua sendo uma ameaça sempre que está em campo.
O Dínamo virá a campo com um 4-2-3-1 ou 4-3-3 e procurará atacar e pegar o LAFC desequilibrado. Héctor Herrera, capitão da seleção mexicana segue como dúvida. Daniel Steres e Xavier Valdez estão fora.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Los Angeles FC:
Crepeau; Segura, Chiellini, Murillo; Cifuentes, Sanchez, Blessing, Acosta; Vela; Opoku, Arango
Téc. Steve Cherundolo
Houston Dynamo:
Clark; Dorsey, Parker, Hadebe, Lundqvist; Ceren, Carrasquilla; Baird, Quintero, Picault; Ferreira
Tec. Kenny Bundy
(Capa: Celso Oliveira/TMLS)