O confronto coloca frente a frente os campeões da MLS (New York City) e da Liga MX (Atlas)
Nesta quarta-feira (14) no Yankee Stadium, New York City FC e Atlas se enfrentam às 20h30 (BR), pela quarta edição da Campeones Cup, torneio que coloca frente à frente os campeões da MLS e Liga MX. O título só ficou fora da MLS em uma oportunidade (2018) quando o Tigres derrotou o Toronto FC.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
NEW YORK CITY
Sem vencer nos últimos cinco jogos da MLS (quatro derrotas e um empate), o New York City aposta em uma vitória contra o Atlas para poder recuperar o gás na MLS e também adicionar mais um troféu a galeria de conquistas da equipe.
A defesa do NYCFC tem deixado a desejar nas últimas partidas, são nove gols sofridos em cinco jogos. O ataque, que em outros tempos era um dos pontos fortes da equipe, muito pela presença de Taty Castellanos, desde a saída do argentino tem deixado a desejar. Nos últimos cinco jogos, a equipe marcou apenas três gols. Na ausência de Taty, o time agora comandado por Nick Cushing tem alternado entre Talles Magno ou Héber na função de camisa 9.
Nick Cushing não deverá ter nenhum desfalque para o jogo decisivo desta quarta-feira.
ATLAS FC
Se o NYCFC não vence a mais de cinco jogos, o jejum do Atlas já se estende por oito jogos, sendo a última vitória da equipe no dia 04/08 contra o Querétaro/MEX. A equipe comandada por Diego Martin Cocca ocupa a penúltima colocação da Liga MX com apenas dez pontos.
Com uma baixa eficiência ofensiva (15 gols marcados em 15 jogos) e com uma defesa pouco confiável (25 gols sofridos) o Atlas tem mostrado grandes dificuldades para competir na atual temporada. Nos últimos cinco jogos a equipe teve mais posse de bola do que os adversários em quatro partidas, porém não conseguiu converter a alta posse em finalizações consistentes.
Assim como Nick Cushing, Diego Martin Cocca também deve ter força máxima para o confronto sem nenhum desfalque.
FICHA TÉCNICA
New York City
Sean Johnson; Vuk Latinovich, Maxime Chanot, Alexander Callens; Tayvon Gray, Maxi Moralez, Nicolás Acevedo, Malte Amundsen; Gabriel Pereira, Talles Magno, Santiago Rodríguez.
Téc: Nick Cushing
Atlas FC
José Hernández; José Abella, Gaddi Aguirre, Emanuel Aguilera, Jesús Gómez; Idekel Domínguez, Abraham Bass, Edyairth Ortega; Jonathan Herrera; Jesús Ocejo, Christopher Trejo.
Téc: Diego Martin Cocca
(Capa: Reprodução/Twitter Campeones Cup)