Prévia: New York City e Atlas se enfrentam na decisão da Campeones Cup

Publicado:

O confronto coloca frente a frente os campeões da (New York City) e da (Atlas)

Nesta quarta-feira (14) no Yankee Stadium, e Atlas se enfrentam às 20h30 (BR), pela quarta edição da , torneio que coloca frente à frente os campeões da MLS e Liga MX. O título só ficou fora da MLS em uma oportunidade (2018) quando o Tigres derrotou o Toronto FC.

 

 

New York City encara o Atlas em disputa pelo troféu da Campeones Cup
Raio-X das equipes (Reprodução/Twitter Campeones Cup)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

NEW YORK CITY

Sem vencer nos últimos cinco jogos da MLS (quatro derrotas e um empate), o New York City aposta em uma vitória contra o Atlas para poder recuperar o gás na MLS e também adicionar mais um troféu a de conquistas da equipe.

A defesa do NYCFC tem deixado a desejar nas últimas partidas, são nove gols sofridos em cinco jogos. O ataque, que em outros tempos era um dos pontos fortes da equipe, muito pela presença de Taty Castellanos, desde a saída do argentino tem deixado a desejar. Nos últimos cinco jogos, a equipe marcou apenas três gols. Na ausência de Taty, o time agora comandado por Nick Cushing tem alternado entre Talles Magno ou Héber na função de camisa 9.

Nick Cushing não deverá ter nenhum desfalque para o jogo decisivo desta quarta-feira.

ATLAS FC

Se o NYCFC não vence a mais de cinco jogos, o jejum do Atlas já se estende por oito jogos, sendo a última vitória da equipe no dia 04/08 contra o Querétaro/MEX. A equipe comandada por Diego Martin Cocca ocupa a penúltima colocação da Liga MX com apenas dez pontos.

Com uma baixa eficiência ofensiva (15 gols marcados em 15 jogos) e com uma defesa pouco confiável (25 gols sofridos) o Atlas tem mostrado grandes dificuldades para competir na atual temporada. Nos últimos cinco jogos a equipe teve mais posse de bola do que os adversários em quatro partidas, porém não conseguiu converter a alta posse em finalizações consistentes.

Assim como Nick Cushing, Diego Martin Cocca também deve ter força máxima para o confronto sem nenhum desfalque.

FICHA TÉCNICA

New York City
Sean Johnson; Vuk Latinovich, Maxime Chanot, Alexander Callens; Tayvon Gray, Maxi Moralez, Nicolás Acevedo, Malte Amundsen; Gabriel Pereira, Talles Magno, Santiago Rodríguez.
Téc: Nick Cushing

Atlas FC
José Hernández; José Abella, Gaddi Aguirre, Emanuel Aguilera, Jesús Gómez; Idekel Domínguez, Abraham Bass, Edyairth Ortega; Jonathan Herrera; Jesús Ocejo, Christopher Trejo.
Téc: Diego Martin Cocca

(Capa: Reprodução/Twitter Campeones Cup)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Artigos Relacionados

Artigos Recentes