Seattle Sounders precisa vencer para continuar sonhando com os playoffs; Houston Dynamo busca quebrar o tabu de nunca ter vencido o rival em Seattle
Neste domingo (04), às 22:08h no horário de Brasília, o Seattle Sounder receberá o Houston Dynamo no Lumen Field que busca quebrar um tabu. O time do Texas nunca conseguiu vencer em Seattle. Considerando a temporada regular e playoffs, já foram 13 jogos no estado de Washington com 10 vitórias dos donos da casa e três empates. No último jogo entre essas franquias, o Sounders venceu por 1 a 0 fora de casa em maio.
O time da cidade das esmeraldas ainda sonha com a vaga nos playoffs o que ficou muito difícil após a derrota de virada para o Orlando City por 3 a 2 na última quarta-feira (31). O time está na décima posição da conferência oeste, com 33 pontos. O time de Brian Schmetzer está há cinco jogos sem vencer (quatro derrotas e um empate). A última vitória foi contra outro time texano, o FC Dallas, no início do mês de agosto.
O Houston Dynamo venceu o LAFC na última rodada, no meio da semana, e deixou a lanterna da conferência oeste, ultrapassando San Jose Earthquakes e Sporting Kansas City. A vitória pôs fim a uma sequência negativa que já durava seis jogos, sendo cinco derrotas e um empate. O técnico brasileiro Paulo Nagamura espera que o time possa vencer novamente após bater o atual líder da conferência oeste.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
SEATTLE SOUNDERS
Os comandados de Brian Schmetzer podem fazer história, negativamente, nesta temporada. Apesar da conquista do título da Concacaf Champions League na primeira metade do ano, esta poderá ser a primeira vez que o time não se classificará para a pós temporada da MLS. A campanha está muito aquém do esperado e o time precisa começar a vencer uma sequência de jogos o mais rápido possível para continuar sonhando com o G7.
O time não contará com os seguintes jogadores lesionados: João Paulo, Obed Vargas, Cristian Roldan e Andrew Thomas. Para este jogo, não tem ninguém suspenso, mas Nouhou e Nicolas Lodeiro estão pendurados por cartões amarelos.
O técnico Brian Schmetzer colocou o time em campo nos últimos três jogos na formação com três zagueiros e comentou após o último jogo que iria avaliar se continuaria com o esquema para os jogos em casa. Apesar do time ter tido apenas um treino após a última sequência de jogos fora de casa, é provável que o treinador volte a adotar o 4-3-3 buscando a vitória a qualquer custo. Neste caso, o brasileiro Leo Chú volta a ser um dos postulantes à vaga de ponta-direita. Entretanto o treinador também pode reforçar a marcação no meio de campo com o jovem Josh Atencio e colocar Albert Rusnák para jogar mais a frente.
HOUSTON DYNAMO
O time do técnico brasileiro Paulo Nagamura vem fazendo uma temporada muito ruim em termos de resultados. O time tem disputado para sair da última colocação da conferência rodada após rodada. Como visitante, o time já disputou 14 jogos, com apenas três vitórias e um empate, além de 10 derrotas.
A equipe tem quatro jogadores que são dúvida para este jogo: Teenage Hadebe, Úlfarsson, Hector Herrera e o brasileiro Zeca. O único desfalque confirmado até agora é Darwin Ceren que foi expulso no último jogo. Griffin Dorsey é o único jogador pendurado por acúmulo de cartões amarelos.
As esperanças de gols da torcida do Houston recaem sobre o paraguaio Sebastián Ferreira, que já marcou 10 gols nesta temporada, e o colombiano Darwin Quintero, que já balançou a rede setes vezes e é o líder assistências da equipe.
PROVAVÉIS ESCALAÇÕES
Seattle Sounders
Frei; A. Roldán, Yeimar, Arreaga, Nouhou; Atencio, Leyva, Rusnák; Lodeiro, Morris, Ruidiaz.
Téc.: Brian Schmetzer
Houston Dynamo
Clark; Dorsev, Parker, Bartlow, Lundkvist; Vera, Carrasquilla, Baird, Rodriguez, Picault; Ferreira.
Téc.: Paulo Nagamura
(CapaReprodução/Twitter/Seattle Sounders)