sexta-feira, março 29, 2024
InícioMLSEletrizante! No apagar das luzes, Orlando City vence de virada o Seattle...

Eletrizante! No apagar das luzes, Orlando City vence de virada o Seattle Sounders

Em jogo de cinco gols, Orlando City vira no segundo tempo e aumenta má fase do Seattle Sounders na temporada regular

Pela semana 28 da Major League Soccer, o Orlando City recebeu o Seattle Sounders no Exploria Stadium em um jogo empolgante. Os Lions venceram os Sounders de virada pelo placar de 3 a 2, com o último gol saindo aos 90 minutos de partida. Facundo Torres, Ercan Kara e Kyle Smith marcaram para os donos da casa. Já os visitantes balançaram as redes com Albert Rusnák e Raul Ruidíaz. Essa foi a primeira vez na história que o Orlando venceu o Sounders em um confronto da MLS.

Com o resultado, o Orlando City permanece na quinta colocação com 43 pontos, seis pontos a mais em relação ao último classificado do G7, o Inter Miami. Já os Sounders se complicam ainda mais na Conferência Oeste. O time das esmeraldas estacionou na décima colocação com 33 pontos, aumentando ainda mais a crise da equipe, que vê as chances de classificação para os playoffs diminuindo. Agora, o Orlando vai decidir a final da US Open Cup na próxima semana, quando recebe o Sacramento Republic no Exploria Stadium em jogo único. O Seattle recebe o Houston Dynamo no próximo domingo (04), no Lumen Field.

Imagem
Orlando City vira partida no fim do segundo tempo e sacramenta vitória dos Lions (Reprodução: Twitter / Júnior Urso)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Os Gols

O primeiro gol da partida saiu por meio de uma cobrança de falta do meia atacante dos Sounders, Albert Rusnák, aos 26 minutos do primeiro tempo. No lance, o eslovaco bate a falta antes da meia lua. A bola vai em direção ao gol após cobrança muito bem batida e morre no fundo das redes, no canto direito do goleiro Gallese. Ainda na primeira etapa, o goleiro Stefan Frei defendeu um pênalti cobrado pelo jogador Mauricio Pereyra, além de ter realizado duas boas defesas que impediram os donos da casa empatarem a partida. Acompanhe abaixo o lance do primeiro gol.

No início da segunda etapa, os Sounders marcaram o segundo gol aos 52 minutos com Raul Ruidíaz. No lance, Morris entra na pequena área, após passar pelo jogador Schlegel, e tenta dar o passe pro Ruidíaz. A bola chega sem jeito nos pés do atacante, mas ele consegue finalizar para o gol com o goleiro Gallese já caído.

O Orlando City diminuiu o placar um minuto depois com Facundo Torres. Na jogada, o lateral João Moutinho encontra Torres livre na meia lua. O atacante recebe a bola e manda um chute forte pro gol, sem chances de defesa para Stefan Frei. O Orlando fez assim seu primeiro gol na partida.

O Orlando City chegou ao empate aos 69 minutos de jogo por meio de uma cobrança de pênalti. Ercan Kara, que entrou em campo um minuto antes no lugar do Akindele, bateu e converteu, deixando tudo igual: 2×2. Acompanhe a cobrança abaixo.

E eis que veio o gol da virada aos 91 minutos de jogo em um lance que teve a checagem do VAR. Na jogada, o camisa 24, Kyle Smith, entra na pequena área pela ponta direita, limpa a jogada em cima do Kelyn Rowe, e chuta em direção ao gol. A bola bate no corpo do zagueiro dos Sounders, Jackson Ragen, e tira completamente o percurso da bola, matando qualquer possibilidade de defesa do Stefan Frei. Estava alí o terceiro e último gol do jogo com uma virada eletrizante.

FICHA TÉCNICA: 

Orlando City

Pedro Gallese, Ruan(Benji Michel), João Moutinho, Schlegel, Antônio Carlos, Mauricio Pereyra (Kyle Smith), César Araújo, Nicholas Gioacchini (Facundo Torres), Iván Angulo (Andrés Perea), Júnior Urso e Akindele(Ercan Kara).

Téc.: Oscar Pareja

Seattle Sounders

Stefan Frei, Yeimar Gomez, Jackson Ragen, Nouhou Tolo, Jimmy Medranda (Kelyn Rowe), Alex Roldan, Albert Rusnák, Danny Leyva (Josh Atencio), Nicolás Lodeiro, Jordan Morris (Will Bruin) e Raul Ruidíaz.

Téc. Brian Schmetzer

Gols: Facundo Torres, Ercan Kara, Kyle Smith (ORL); Albert Rusnák, Raul Ruidíaz (SEA)

Cartões amarelos: Antônio Carlos, João Moutinho (ORL); Alex Roldan (SEA)

(Capa: Reprodução Twitter/Orlando City)

 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf