Prévia: Seattle Sounders recebe o Austin FC em jogo de paciência e só a vitória interessa

0
17

O Seattle Sounders busca continuar vencendo para chegar ao G7. Para o Austin FC, uma vitória pode garantir a classificação antecipada para a próxima fase

Neste sábado (10), Seattle Sounders recebe o Austin FC pela semana 30 da Major League Soccer. A disputa coloca à prova o poder de fogo que os Sounders precisarão mostrar em campo diante de uma equipe que tem um dos melhores saldos de gols na temporada regular. Uma derrota dos Sounders no Lumen Field pode render mais adiante o fim da temporada na MLS de 2022, em meio aos pontos que a equipe disputa e os poucos jogos que ainda restam. O Rave Green está na 9º colocação da Conferência Oeste com 36 pontos conquistados. Já o Austin FC busca garantir de vez a sua vaga e uma simples vitória no Noroeste Pacífico pode classificá-lo de forma antecipada aos Playoffs. O Verde & Black está em 2º lugar na mesma conferência, com 51 pontos.

Um jogo que envolve muita atenção e concentração de ambas as partes, principalmente para o Sounders, que reencontrou o caminho da vitória após um mês de resultados ruins e precisa manter o bom desempenho em casa.

No Brasil, a partida será transmitida pelo canal de Streaming DAZN, a partir das 21h, horário de Brasília.

Em jogo emocionante, Austin FC não desiste e busca o empate contra o Seattle Sounders no final - Território MLS
Seattle Sounders busca vitória sobre o Austin FC para se manter vivo na atual temporada (Reprodução: Twitter / Seattle Sounders)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Seattle Sounders

Não há outro lema a não ser vencer. Embalados pela última vitória de virada contra o Houston Dynamo por 2 a 1 no Lumen Field – partida que contou com a demissão do treinador brasileiro do clube Texano, Paulo Nagamura– os Sounders vêm motivados para mais um jogo em casa. A equipe, que vem lutando nos últimos jogos da temporada regular para conquistar uma vaga nos Playoffs, realizou seu último treino no Lumen Field nesta sexta-feira (09) e contou com a volta do brasileiro Léo Chú, que esteve ausente no confronto da semana passada devido a uma lesão. Ele teve um bom desempenho durante o treino e será reforço no banco de reservas.

Pela movimentação da equipe, o treinador Brian Schmetzer poderá repetir a mesma escalação da partida da semana 29, atuando com 3 zagueiros, com o Nouhou tendo liberdade para atacar como lateral/ponta-esquerda, Danny Leyva e Josh Atencio no meio, deixando o Rusnák atuando de forma mais ofensiva. Na lista de desfalques, o meia-atacante Cristian Roldan tem estimativa de volta em 3 semanas, João Paulo está aprimorando a parte física e Obed Vargas está retornando o trabalho com bola.

O time das esmeraldas está a seis pontos de entrar no G7 da Conferência Oeste e mais cinco jogos a serem disputados, incluindo a partida deste sábado (10).

O clube anunciou na quarta-feira (07) uma parceria de direitos de nomeação de campo com o Puyallup Tribe of Indians’ Emerald Queen Casino (EQC).

Austin FC

Embora esteja em uma posição confortável na tabela da Conferência Oeste, ocupando o segundo lugar e 51 pontos conquistados, o  Verde & Black vem de duas derrotas consecutivas, fator que gerou certa preocupação para o time do treinador e ex-jogador Josh Wolff. Após grande vitória por 4 a 1 sobre o LAFC do galês Gareth Bale na semana 27, os texanos tentam buscar novamente o caminho das vitórias para garantir de forma antecipada a vaga para a próxima fase.

Embora de forma muito remota, o Austin FC ainda tem chances de conquistar a Supporters’ Shield. Para esquecer o mau desempenho na derrota por 3 a 0 sobre o Nashville SC, os comandados de Josh Wolff terão a chance de reverter a situação jogando no Lumen Field. O único desfalque está no setor de ataque: o argentino Max Urruti está se recuperando de uma lesão. Como substituto, Josh Wolff utilizou o atacante Danny Hoesen. No mais, os principais atletas iniciais estão à disposição para começar a partida, sendo destaque o argentino e artilheiro Sebastián Driussi, atuando bem na formação 4-2-3-1. O time também não contará com o jogador Moussa Djitté, expulso na última partida. O ex São Paulino Emiliano Rigoni vem entrando aos poucos na segunda etapa e poderá aparecer no lugar do Ethan Finlay.

Nesta Sexta-feira(09), o Austin anunciou uma parceria com o PSV da Holanda, visando trocas de conhecimentos e experiências em scouting, educação, desenvolvimento de jogadores, além de outros pontos.

Prováveis Escalações:

Seattle Sounders

Stefan Frei, Nouhou Tolo, Xavier Arreaga, Yeimar Gomez Andrade, Alex Roldan; Danny Leyva, Josh Atencio; Albert Rusnak, Nicolas Lodeiro, Jordan Morris e Raul Ruidiaz.

Téc. Brian Schmetzer

Austin FC

Brad Stuver, Nick Lima, Jon Gallagher, Julio Cascante, Ruben Gabrielsen, Alexander Ring, Daniel Pereira, Ethan Finlay, Diego Fagúndez, Sebastián Driussi e Danny Hoesen

Téc. Josh Wolff

(Foto: Capa/ Reprodução / Twitter Seattle Sounders)