Gabriel Pereira é um dos destaques da equipe que busca o segundo título na temporada
O meia Gabriel Pereira, de 21 anos, do New York City FC, conta os dias para entrar em campo na decisão da Conferência Leste da MLS, contra o Philadelphia Union, no domingo (30).
Campeão da Campeones Cup, em setembro, diante do Atlas, do México, o brasileiro comentou sobre a expectativa para a decisão e enxerga um equilíbrio entre às equipes. Vale mencionar, que o Union fez a 2ª melhor campanha na 1ª fase, ficando atrás apenas do LAFC, no geral.
“Estamos fazendo uma semana muito boa de treino. Vamos enfrentar uma equipe que pede atenção. Faremos o melhor para buscar o nosso objetivo. Acredito em jogo equilibrado”, falou GP.
Leia mais: Confira como foi a temporada do New York City
Ao todo, o atleta disputou 32 jogos na temporada norte-americana, marcou nove gols e deu cinco assistências. Já o seu clube, o NYCFC, está invicto há mais de um mês, sendo a última derrota no dia 10 de setembro para o Charlotte FC.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Desde então, o time nova-iorquino soma seis vitórias seguidas, incluindo a final da Campeones Cup. Na 1ª fase da MLS, o City se classificou em terceiro na Conferência Leste, já no mata-mata, a equipe eliminou o Inter Miami, por 3 a 0, e o CF Montreal, por 3 x 1.
“Vivemos uma sequência positiva e queremos seguir assim, mas mantendo sempre os pés no chão e muito conscientes de que é preciso manter a concentração e a seriedade em campo”, encerrou o brasileiro.
O campeão da Conferência Leste irá enfrentar o vencedor da Conferência Oeste (LAFC X Austin FC), em jogo único, na grande final da MLS.
(Capa: Reprodução/New York City)