InícioMajor League SoccerLAFCPrévia: Com clima de festa, LAFC recebe o Nashville SC

Prévia: Com clima de festa, LAFC recebe o Nashville SC

Com festa planejada para receber o Supporters Shield, o Los Angeles FC recebe o competente Nashville SC em possível ensaio de um eventual encontro nos playoffs

Neste domingo (9), o Los Angeles FC recebe o Nashville SC, no Banc of California Stadium, em duelo válido pela última rodada da temporada regular da Major League Soccer. O Black and Gold, já classificado e com o mando de jogo assegurado até a final, planeja festa com seus torcedores para receber o Supporters Shield pela segunda vez em cinco anos de história NA liga. Já o Nashville quer manter-se acima na zona de classificação do Oeste para possivelmente receber um jogo dos playoffs da MLS em sua casa. A bola rola às 16 horas, horário de Brasília. 

Torcida do LAFC comemora o primeiro Supporters Shield no Banc of California Stadium em 2019. (Reprodução/Twitter/ Los Angeles FC)

 

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Los Angeles FC

O time comandado por Steve Cherundolo, candidato a “Técnico do Ano” em sua primeira temporada no comando de uma equipe da MLS, vem de vitória convincente contra o Portland Timbers para o confronto com o Nashville. Atualmente, o time ocupa a primeira colocação da Conferência Oeste com 67 pontos ganhos, já tento assegurado o Supporters Shield, o título de pontos corridos da liga. Quanto ao retrospecto das duas equipes na competição, no único duelo entre as duas equipes na história, o Los Angeles FC venceu o Nashville em sua casa, o Geodis Park, por 2 a 1.  

Para o duelo de domingo, o Black and Gold terá alguns desfalques importantes. O zagueiro Murillo cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos e não joga. A outra baixa é o lateral Franco Escobar, ainda se recuperando de uma concussão.

Nashville SC

Se a preocupação do Los Angeles é o segundo jogo dos playoffs, a do Nashville é de manter bem na tabela para possivelmente ter o mando de jogo na primeira fase do mata-mata. Com 47 pontos, o time do Tennessee é o quinto no Oeste, atrás do Los Angeles Galaxy, que leva vantagem pelo número de vitórias no desempate.  

O técnico Gary Smith sabe que o retrospecto recente do Los Angeles é ótimo em casa e uma vitória não vira fácil. O time de LA está invicto desde maio no Banc of California Stadium com somente uma derrota em seu estádio na Major League Soccer em 2022 – para o vice-líder da Conferência, Austin FC. Já o Nashville no quesito visitante não se apresenta bem, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos disputados fora do Geodis Park.

Vale a pena ressaltar também que esta será a segunda partida de Walker Zimmerman no Banc of California desde que deixou o LAFC rumo a Nashville, em 2020. A primeira ocasião foi o All Star Game de 2021 em Los Angeles. Porém, este será o primeiro jogo do zagueiro contra o LAFC e a 3252, torcida adversária do time da casa. 

O Nashville SC só tem como dúvida Anibal Godoy. Dessa forma, Gary Smith  deve mandar a campo a mesma equipe na derrota contra o Houston em casa.

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES 

Los Angeles FC
Crepeau, D. Palacios, Eddie Segura, G. Chiellini, R. Hollingshead ,K. Acosta ,Ilie Sanchez ,Jose Cifuentes ,D. Bouanga, Carlos Vela, C. Arango
Téc: Steve Cherundolo

Nashville SC
Joe Willis, D. Lovitz, W. Zimmerman, Dave Romney, Shaq Moore, J. Shaffelburg, Sean Davis, Dax McCarty, Randall Leal, Hany Mukhtar, C.J. Sapong.
Téc: Gary Smith

(Capa: Reprodução/Twitter/Los Angeles FC)

 

@celsoliveira_
@celsoliveira_https://territoriomls.com/
Celso Oliveira é correspondente do Los Angeles FC, na Califórnia e atual líder do projeto Territorio MLS. Fotos e videos pelos campos da Major League Soccer

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1