Philadelphia Union e New York City reeditam a final do Leste de 2021 mais uma vez no Subaru Park
Neste domingo (30), ocorre a grande decisão na final da Conferência Leste, no Subaru Park. Philadelphia Union e New York City disputarão forças para a grande final da MLS que ocorrerá no dia 5 de novembro.
A campanha das duas equipes falam por si. O Philadelphia é a equipe que menos perdeu no Leste. Foram apenas cinco derrotas, maior saldo de gols na temporada e o primeiro lugar na Conferência. Por outro lado, o New York City, segundo melhor ataque e que tem em seu estilo de jogo, um modelo rápido e ofensivo.
O vencedor da partida decidirá a final da MLS Cup, que sairá entre Los Angeles FC e Austin FC pela final do Oeste. A partida acontecerá no mesmo dia, às 16h, horário de Brasília.
A partida entre Philadelphia Union e New York City será transmitida pelo DAZN, a partir das 21h, horário de Brasília
Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Philadelphia Union
O Philadelphia Union vem a campo querendo levantar a taça de campeão da MLS pela primeira vez. Tendo realizado uma das suas melhores campanhas nas últimas temporadas, o Philly terá a força dos torcedores no Subaru Park a seu favor para derrotar os Cityzens.
A vitória por 1 a 0 para o FC Cincinnati dos brasileiros Brenner e Sérgio Santos, colocou novamente o setor defensivo a prova, e mais uma vez conseguiram uma vitória sem tomar gols, com a presença e liderança dos zagueiros Glesnes, Elliott e o goleiro do ano Andre Blake, além do ótimo momento do centroavante argentino Julian Carranza, somando 14 gols e 6 assistências na equipe.
Agora, Jim Curtin(eleito o treinador do ano) sabe que enfrentarão uma das equipes mais ofensivas na liga, e qualquer erro pode significar o fim da luta pelo troféu.
Leia mais: Philadelphia busca vencer a MLS Cup pela primeira vez
Jim Curtin tem todos os atletas da última partida a disposição para a decisão da conferência leste. A incerteza fica por conta da presença do meio-campista Alejandro Bedoya, que pode voltar a ser opção no banco de reservas. Bedoya entrou em campo na última partida da semana regular (vitória sobre o Toronto FC por 4 a 0), porém não foi relacionado no último jogo por lesão.
New York City
O momento do New York City não poderia ser melhor. O time chegou a final da Conferência Leste com bastante confiança. As boas atuações contra o Inter Miami, e, mais recentemente CF Montreal fez valer dentro de campo a objetividade e qualidade ofensiva dos jogadores Gabriel Pereira, Santiago Rodriguez e Heber.
Leia mais: Confira como foi a temporada do New York City
Mais uma vez, os Cityzens decidirão vaga para a grande decisão da MLS Cup jogando fora de casa, contra um adversário que está há cinco partidas sem levar gols, foi campeão pela sua Conferência e que tem em seu estádio a força e o apoio dos torcedores.
Um dos questionamentos se dá a respeito do brasileiro Talles Magno, que começou no banco de reservas contra o CF Montréal. O camisa 43 esteve de fora por lesão no primeiro jogo dos playoffs, na vitória por 3 a 0 contra o Inter Miami, e atuou por cera de 30 minutos em Montreal. O New York City não contam com Tayvon Gray e Alfredo Morales, ausentes por lesão.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Philadelphia Union
Blake; Wagner, Glesnes, Elliott, Harriel; McGlynn, Martinez, Flach; Gazdag; Carranza, Uhre.
Téc. Jim Curtin
New York City
Sean Johnson; Alex Callens, Maxime Chanot e Thiago Martins; Anton Tinnerholm, Nicolas Acevedo, Maxi Moralez e Kevin O’Toole; Santiago Rodriguez, Gabriel Pereira e Héber.
Téc. Nick Cushing
(Capa: Reprodução/Site/Philadelphia Union)