Clube do Arizona deixa de ser profissional e se junta a liga semi-pro em 2023

Publicado:

FC Tucson, que estava na desde 2019, foi vendido e se “rebaixou” para a League Two. Clube tem planos para retornar em breve

Arizona
Liderados pelo técnico Jon Pearlman, FC Tucson, clube do Arizona, optou por descer de divisão em 2023. (Divulgação)

Quatro dias após o final da temporada regular da USL League One 2022, a liga sofre sua primeira baixa para a temporada seguinte. O FC Tucson, com sede no estado do Arizona, anunciou que está deixando o campeonato e também o futebol profissional.

O anuncio veio juntamente com a notícia de que o clube foi vendido para novos proprietários, que tem como cabeça o fundador e atual técnico da equipe, Jon Pearlman.

Em seu site oficial, a nova direção do clube confirmou o “rebaixamento” para a USL League Two, como um passo atrás buscando organizar a casa e também buscar fundos para a construção de um novo estádio. No entanto, a nota oficial deixa claro que o clube mantém seus direitos na USL League One para um retorno em breve.

Dessa forma, o FC Tucson deixa a terceira divisão dos Estados Unidos (USL League One) e passa a jogar a quarta divisão, (USL League Two).

Essa não é a primeira vez que o FC Tucson se junta a USL League Two. Em 2012, o clube foi fundado exatamente para jogar esta competição, que na época se chamava PDL. Deixo a liga justamente em 2019 para ser membro fundador da USL League One.

  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Já os antigos donos, o grupo Belevolent Sports, agradeceu ao apoio da comunidade de Tucson e disse que agora vão concentrar todas suas energias e recursos no novo clube profissional de Rhode Island, que deve estrear na nos próximos dois a três anos, a depender do fim das obras do estádio.

Artigos Relacionados

Artigos Recentes