Quatro jogos decisivos definiram a situação de várias equipes rumo ao título da MLS no mata-mata da liga
O final de semana da Major League Soccer foi movimentado, com as quartas de finais sendo definidas com a exceção dos dois jogos com bola rolando ainda hoje pela primeira rodada da competição. Em Nova Iorque, o atual campeão, o NYCFC recebe uma das Cinderelas da competição, o FC Miami, equipe de Gonzalo Higuain, jogo com cobertura em loco do Território MLS.
#NYCFC vs. #InterMiamiCF#DTID vs. #MNUFC
Two spots open in the Conference Semifinals—who wins tonight? // Audi #MLSCupPlayoffs pic.twitter.com/Vvnpj8bR5Y
— Major League Soccer (@MLS) October 17, 2022
Mais tarde é o Oeste que fica definido em jogo entre o Minnesota United que viaja a Dallas para o confronto contra a terceira melhor equipe do Oeste na competição. Terceiro colocado na Conferência Oeste, o FC Dallas de Jesús Ferreira, Paul Arriola e Alan Velasco, “chega embaladíssimo para a primeira rodada dos playoffs e quer aproveitar do fator casa para vencer o Minnesota United e conquistar a vaga nas semifinais de Conferência.” relata Pedro Torres pelo TMLS.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
RESUMO DO FIM DE SEMANA
ORLANDO CITY TROPEÇA EM KONÉ E PROFESSOR NANCY.
O primeiro jogo do domingo teve derrota dos brasileiros Junior Urso e o zagueiro Antonio Carlos do Orlando contra a equipe de Montreal no Canadá em jogo válido pela Conferência Leste. Koné, o jovem de apenas 20 anos do CF Montreal agora deve crescer ainda mais, com uma plataforma bem forte para se transferir ao exterior.
O jovem ressaltou durante suas entrevistas após o jogo toda a liberdade que seus técnicos lhe dão para se movimentar dentro do campo.
Gosto de ter a bola e criar para o meu time, então sou grato.
Wilfried Koné – FC Montreal
Já a equipe de Oscar Pareja não teve respostas para Mihailovic e a promessa do time canadense e acabou sofrendo dois gols nos últimos trinta minutos de jogo e viu sua temporada acabar drasticamente diante da competente equipe da província de Quebec.
O CF Montreal ganhou 11 das últimas 14 partidas que disputou na liga e agora espera o vencedor do jogo entre New York City e Inter Miami, que acontece nesta segunda-feira (17).
CINCINNATI SURPREENDE COM BRASILEIROS EM AÇÃO.
Em Nova Jersey, a temporada do New York Red Bulls chegou ao fim, também de maneira brusca e inesperada, após a equipe da casa sofrer a virada contra o Cincinnati dos brasileiros Brenner, Sergio Santos e o americano Brandon Vazquez, com as arquibancadas surpreendentemente vazias para o seu maior jogo no ano. Com o resultado adverso, a equipe Taurina deve passar por uma revitalização de seu elenco liderado pelo zagueiro Aaron Long, que completa 30 anos nesta temporada.
Já o surpreendente Cincinnati continua sua campanha dos playoffs agora tendo pela frente a difícil missão de ganhar do Union na sua casa na Filadélfia. O técnico da zebra de Ohio Pat Noonan se reencontrará com Jim Curtin, seu professor no Union, onde era assistente.
LA GALAXY VENCE EM CASA E AGORA “VIAJA” A LOS ANGELES PARA O EL TRÁFICO.
Ainda no sábado, a equipe do Los Angeles Galaxy venceu o Nashville em seu estádio em jogo morno de matiné em Los Angeles. No campo, o futebol foi bastante amarrado, com poucas chances de gols.
“O Nashville abdicou do ataque durante todo o confronto e o chuteira de ouro da temporada e candidato a MVP, o alemão Hany Mukhtar, pouco fez para ajudar seu time a avançar”, relatou o correspondente Paulo Junior. O Galaxy limitou o jogador a
Com a vitória, o LA Galaxy avança para a semifinal da Conferência Oeste e enfrentará o campeão do Supporters’ Shield e rival da própria cidade, o Los Angeles FC. O El Tráfico, como é conhecido o clássico de Los Angeles, será disputado na próxima quinta-feira, às 23h (no horário de Brasília).
VERDES GANHAM PRIMEIRO JOGO DOS PLAYOFFS NO Q2 STADIUM.
E finalmente, os Verdinhos de Austin sobrevivem a pressão inicial em seu primeiro jogo dos playoffs da sua história e conseguiu reverter o resultado inicial negativo para levar o jogo para as penalidades e despachar a zebra do Salt Lake City que ha anos tenta acabar com a festa dos favoritos da liga, muitas vezes com sucesso. Desta vez, foi o Austin que estragou a festa do Real, com o goleiro Brad Stuver fazendo defesas sucessivas em cobranças de pênalti, classificando o Austin para o confronto contra o ganhador do jogo de hoje a noite entre o Dallas e o Minnesota no Texas.
(Capa: Celso Oliveira/Territorio MLS)