InícioMajor League SoccerLAFCCom Gareth Bale confirmado, LAFC anuncia mudanças para o elenco para 2023

Com Gareth Bale confirmado, LAFC anuncia mudanças para o elenco para 2023

Visando manter o atual grupo de atletas que inclui o galês Gareth Bale, o campeão da MLS Cup anunciou que ainda renegocia com o atacante Cristian Tello, além dos zagueiros Eddie Segura e o lateral Ryan Hollingshead

O Los Angeles Football Club (LAFC) anunciou nesta terça-feira (16) as mudanças no elenco para a temporada 2023 da MLS e já começa o planejamento para a temporada de 2023, ano em que a equipe terá presença renovada na Concachampions pela primeira vez desde perdeu na final do torneio para os Tigres da Liga MX em 2020.

O retorno do LAFC a competição intercontinental, jóia da CONCACAF, e ganha pela primeira vez em 2021 por um integrante da Major League Soccer, deve gerar decisões de elenco difíceis para a equipe de Steve Cherundolo, já que é o desejo do cartola John Thorrington que a equipe faça boa campanha em ambas competições da temporada, sem ter que priorizar um só torneio durante o ano. Com isso, o LAFC já começa cedo sua reformulação para 2023.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Gareth Bale
Gareth Bale do LAFC (Celso Oliveira / TMLS)

O atual campeão da MLS Cup e do Supporters’ Shield Champions exerceu opções contratuais dos seguintes jogadores

  • Goleiro –  Maxime Crepeau
  • Zagueiros –  Mamadou Fall (emprestado ao Villareal CF – Espanha)
  • Meio-Campistas –  Kellyn Acosta e Latif Blessing

Com isso, o clube ainda recusou as opções de contrato dos atacantes Cal Jennings e Danny Trejo e do goleiro Tomas Romero, titular da equipe durante a temporada de 2021 e com isso serão elegíveis para o processo do Draft de re-entrada da liga.

Jogador Designado: Cristian Tello ou Gareth Bale?

https://www.instagram.com/p/CknWFZNuqPq/?hl=en

Em uma decisão que talvez indique o retorno do galês Gareth Bale ao LAFC na próxima temporada, o Black & Gold também recusou a opção de contrato do atacante Cristian Tello e deverá renegociar o contrato com o atacante que chegou ao LAFC como jogador designado na segunda janela de transferência da liga. Em três meses, Tello ainda não marcou para a equipe californiana e parece ainda não ter ganho espaço entre a rotação do grupo de atacantes da equipe, ainda perdendo a cobrança de pênalti inicial durante a decisão na final da MLS Cup. “A liga ainda não sabe do que ele é capaz”, disse o técnico Steve Cherundolo após a vitória de sua equipe contra o LA Galaxy nas semifinais da Conferência Oeste.

O clube também revelou que está em negociações para manter os jogadores com contrato vencendo até o final do ano:  Ryan Hollingshead, Sebastien Ibeagha, Franco Escobar e Sebastian Mendez, além do zagueiro Eddie Segura. Com a exceção de Mendez, recém-chegado a equipe, Thorrington espera compor mais uma vez mais a defesa e o meio-campo defensivo do LAFC com um grupo de jogadores experientes da liga, como foi o caso na maioria dos jogos disputados em 2022.

Os 22 jogadores atualmente sob contrato para 2023 incluem:

  • Goleiros: Maxime Crepeau, John McCarthy
  • Defensores: Giorgio Chiellini, Erick Duenas, Mamadou Fall [Empréstimo], Julian Gaines, Tony Leone, Jesus Murillo, Diego Palacios, Mohamed Traore,
  • Meio-campistas: Kellyn Acosta, José Cifuentes, Latif Blessing, Francisco Ginella [Empréstimo], Ilie Sanchez,
  • Atacantes: Cristian Arango, Gareth Bale, Denis Bouanga, Mahala Opoku, Nathan Ordaz, Christian Torres, Carlos Vela

 

(Capa: Celso Oliveira /TMLS)

@celsoliveira_
@celsoliveira_https://territoriomls.com/
Celso Oliveira é correspondente do Los Angeles FC, na Califórnia e atual líder do projeto Territorio MLS. Fotos e videos pelos campos da Major League Soccer

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1