InícioCanadáCANMNTApós 3 temporadas na MLS, lateral canadense Alistair Johnston de saída rumo...

Após 3 temporadas na MLS, lateral canadense Alistair Johnston de saída rumo ao Celtic FC

O CF Montreal anunciou neste sábado que o lateral canadense Alistair Johnston foi transferido para o Celtic FC, atual campeão da Premier League escocesa. A transferência entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2023, conforme o clube.

Alistair Johnston / Instagram
Alistair Johnston / Source: Alistair Johnston – Instagram
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O “Montreal me recebeu calorosamente desde o primeiro dia e me ajudou a atingir um nível que eu duvidava que pudesse alcançar”, disse Alistair Johnston. Tive a sorte de me encontrar neste grupo com dirigentes e jogadores talentosos, mas melhor ainda, com boas pessoas. Mesmo que tenha sido apenas uma temporada juntos, nunca vou esquecer. Terei boas lembranças dos recordes batidos em campo, mas principalmente do carinho dos torcedores, cuja paixão era evidente. Obrigado.”, disse o jogador. 

 

Johnston de 24, anos, foi adquirido de Nashville SC em dezembro de 2021, em troca de $1 milhão em dinheiro de alocação geral. Em 2022, ele marcou quatro gols e cinco assistências em 33 jogos da temporada regular da MLS, incluindo 30 como titular, totalizando 2.648 minutos. Ele também jogou todos os minutos dos dois jogos do playoff do CF Montreal. 90 minutos na semifinal do Campeonato Canadense. No final da temporada, Johnston ganhou o prêmio de Jogador Defensivo do Ano do CF Montreal.


Anteriormente, em duas temporadas com o Nashville (2020-2021), o jogador, nativo de Vancouver, disputou 44 jogos, incluindo 39 como titular, em um total de 3.510 minutos de jogo, acumulando um gol e duas assistências.

Alistair Johnston no Qatar 2022


Com o Canadá na Copa do Mundo da FIFA no Catar, Johnston foi titular e jogou os 90 minutos em todas as três partidas da fase de grupos. Ele agora tem um total de 33 jogos com a seleção principal, marcando um gol e três assistências durante a eliminação do Canadá na Concacaf, durante a qual ele se consolidou como titular da equipe do técnico John Herdman.

O Celtic FC, com sede em Glasgow, lidera atualmente a Premier League escocesa, com 14 vitórias em 15 jogos.

Capa: Alistair Johnston / Twitter

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1