InícioMajor League SoccerCF MontrealCF Montreal vende destaque para clube da segunda divisão inglesa

CF Montreal vende destaque para clube da segunda divisão inglesa

O jovem volante do CF Montreal, Ismael Koné, se juntará ao Watford no dia 1º de janeiro de 2023.

Nesta segunda-feira (05), o CF Montreal anunciou a venda do volante canadense, Ismael Kone, de 20 anos para o Watford, clube da segunda divisão da Inglaterra. De acordo com o jornalista americano Tom Bogert, o negócio gira em torno de oito a dez milhões de dólares, se tornando a maior venda da história do clube.

Selecao Canadense
Ismael Kone – Reproducao / Instagram Ismael Kone
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Quero agradecer ao clube por tudo o que fez por mim”, disse Koné. “Cresci como jogador, mas também fora de campo. Eu tinha muito a aprender, mas as pessoas aqui me ajudaram a crescer. Sou grato porque tive a oportunidade de começar minha carreira em casa”, completou.

O jovem volante defendeu o CF Montreal em 28 partidas nesta temporada na MLS, com três gols marcados e quatro assistências. Ismael Kone também esteve no elenco da seleção canadense que disputou a Copa do Mundo no Catar. Apesar de não ser titular, o jovem entrou em todos os três jogos disputados pela equipe na competição internacional.

Estamos muito felizes pelo Ismaël. Tanto sua evolução como jogador quanto o resultado dessa transferência foram muito rápidos”, disse o vice-presidente e diretor esportivo do Montréal, Olivier Renard, em comunicado.

Kone se junta a Alistair Johnston que irá para o Celtic e o meio-campista Djordje Mihailovic que irá para o AZ Alkmaar, como as principais saídas do CF Montreal para o inicio de 2023.

(Capa: Reprodução/Instagram Ismael Kone)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1