InícioMajor League SoccerLAFCSaiba que é Jhegson "Sebas" Méndez, jogador do LAFC na mira do...

Saiba que é Jhegson “Sebas” Méndez, jogador do LAFC na mira do Tricolor paulista

Meio campista equatoriano do LAFC jogou minutos importantes por sua Seleção durante a Copa do Catar e ainda foi reserva de luxo do campeão da Major League Soccer.

 

O São Paulo quer começar 2023 com dois reforços da Major League Soccer, o zagueiro Alan Franco do Atlanta United e o meio campista destaque do Equador, Sebas Méndez, que trocou o Orlando City pelo LAFC no meio da temporada passada.

Quem é Sebas Méndez?

“Sebas” Méndez foi uma adição surpresa ao LAFC em julho. Em meio a uma onda de transferências que incluiu as contratações de Gareth Bale, Giorgio Chiellini, Denis Bouanga e Cristian Tello, a aquisição de Méndez em uma troca de Orlando City foi mais uma tirada do executivo John Thorrington, que antes da temporada de 2022, reforçou a equipe com experiência da MLS.

O contrato de Méndez com Orlando estava definido para expirar no final da temporada 2022 da MLS. Com isso, o Orlando poderia receber US$ 225.000 em GAM em 2023 e US$ 225.000 em GAM em 2024 se Mendez assinar um novo contrato com o LAFC em 2023. De qualquer forma, o Orlando retém uma porcentagem da futura taxa de transferência de Méndez, caso seja negociado.

Sebas que é joia de criação do Independiente Del Valle, equipe que derrotou o São Paulo na final da Copa Sul-americana, jogou apenas 9 jogos pelo campeão da MLS, o último como titular em Agosto, na derrota da equipe campeã para o San Jose Earthquakes, onde foi substituído depois de 65 minutos.

Destaque na Copa do Catar

Pelo Equador, entretanto, Seba foi titular absoluto da equipe que fez a abertura da Copa contra o país sede Catar, mas ficou devendo e não passou da fase de grupos, após duas partidas fortes do jogador, que ficou de fora da última partida por receber cartões consecutivos nos dois primeiros jogos.

Jhegson Méndez é um volante nato, que joga a frente dos defensores centrais, e com ótima capacidade de distribuição. No LAFC, não teve espaço diante das fortes temporadas do veterano Ilie Sanchez e do compatriota Jose Cifuentes, outro equatoriano e, jogador do LAFC, que deve esta de saída para o futebol europeu, possivelmente na mira do técnico americano do Leeds United, Jesse Marsch.

O empasse pela transferência do jogador parece girar em torno da maneira e duração do pagamento. O tricolor quer pagar pelo jogador em parcelas anuais em até três anos, mas a equipe Angelina quer que o tricolor quite a dívida em um ano somente. “Estamos entusiasmados em adicionar um meio-campista dinâmico com extensa MLS e experiência internacional como Sebastian”, disse o co-presidente e gerente geral do LAFC, John Thorrington, em um comunicado após a transferência do jogador no meio do ano. “As qualidades físicas e técnicas de Sebastian complementarão nosso meio-campo e estamos empolgados em ver o valor que ele trará ao LAFC”. Thorrington agora tem que decidir se os custos ligados a reter um jogador em alta após a Copa, mas com um valor imenso na corrida do LAFC por mais troféus em 2023.

Sebastian (Reprodução: Twitter/ Orlando City)

Capa: Orlando City / Twitter

@celsoliveira_
@celsoliveira_https://territoriomls.com/
Celso Oliveira é correspondente do Los Angeles FC, na Califórnia e atual líder do projeto Territorio MLS. Fotos e videos pelos campos da Major League Soccer

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1