InícioMajor League SoccerAtlanta United FCThiago Almada se torna o primeiro jogador em atividade da MLS a...

Thiago Almada se torna o primeiro jogador em atividade da MLS a chegar à final da Copa do Mundo

O jovem jogador de 21 anos atuou, por apenas 6′ minutos, na vitória da seleção argentina contra a Polônia por 2 a 0

Após a vitória da Argentina por 3 a 0 pela semifinal contra a Croácia, Thiago Almada, meia do Atlanta United, conseguiu um feito histórico para a Major League Soccer. O jovem de 21 anos se tornou o primeiro jogador em atividade da liga a chegar à disputa de uma final de Copa do Mundo.

Almada está entre os 36 jogadores da MLS que foram convocados por suas respectivas seleções para disputar uma Copa do Mundo. Entre eles, foram convocados Gareth Bale, atacante do Los Angeles FC, para representar o País de Gales, e Xherdan Shaqiri, jogador do Chicago Fire, que foi convocado pela Suiça.

Ao tido, nove jogadores que foram campeões do Mundo já atuaram na MLS no passado, sendo um deles o brasileiro Kaká, ex-Orlando City. No entanto, nenhum dos nove venceram o torneio da FIFA enquanto jogadores da liga, feito esse que pode ser quebrado pelo jogador do Atlanta United em questão.

A final da Copa do Mundo no Catar acontecerá no próximo domingo, às 12h (Brasília).

@henriquesimao_
@henriquesimao_
Radialista em formação. Fui estagiário de mídias digitais no site Gazeta Esportiva e Criador de conteúdo no jornal The Brazilian Report.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1