InícioMajor League SoccerAtlanta United FCHomem gol! Conheça Giorgos Giakoumakis, novo DP do Atlanta United

Homem gol! Conheça Giorgos Giakoumakis, novo DP do Atlanta United

Atacante grego chega ao Atlanta United com histórico de artilharia nas equipes em que jogou

Na última quarta-feira (8), o Atlanta United anunciou a contratação de seu mais novo atacante, Giorgos Giakoumakis.

O jogador estava no Celtic FC, da Escócia e assinou vínculo com o Atlanta até 2026. Giorgios chega a um dos clubes de maior expressão da MLS e terá a responsabilidade de ser o novo fazedor de gols da equipe, papel que antes era do venezuelano e ídolo Josef Martinez.

A vinda do “Gigi ou Gio” ao Five Stripes gerou muito otimismo e entusiasmo para os representantes e fãs do clube, muito pelas suas experiências internacionais e a grande quantidade de gols que o jogador fez pelos times em que passou.

Imagem
Giorgos Giakoumakis chega ao Atlanta United com perfil de artilheiro (Imagem/Twitter Atlanta United)

Contratado como jogador designado, Giorgios é um centroavante de 1,85 m e que tem como características ser um camisa nove adaptável na pequena área. Seus destaques são a força física, movimentação, além da capacidade de marcar, pontos esses destacados pelo jogador em sua primeira entrevista no clube.

Leia mais: Meia-atacante do Minnesota United é suspenso pela MLS

Tendo suas raízes criadas no futebol grego por anos, o nativo de Heraklion, na Grécia, trás em sua carreira grandes conquistas nos clubes em que passou. Iniciou sua carreira no PO Atsaleniou em 2012, mas teve maior reconhecimento no cenário futebolístico atuando pelo AEK Atenas, onde a conquistou o título da Copa da Grécia na temporada 2017/18. Além disso, foi artilheiro na Eredivisie, com 26 gols jogando pelo VVV-Venlo, na temporada 20/21, feito repetido na Scottish Premiership, com 13 gols jogando no Celtic na temporada 21/22. Pelo mesmo Celtic, Gio atuou em seis partidas pela Liga dos Campeões da UEFA, marcando um gol sobre o Shakhtar Donetsk no empate em 1 a 1 entre as equipes. Na seleção grega, mais 11 atuações e dois gols marcados.

Em sua primeira coletiva, Giorgos informou ter acompanhado os jogos do Atlanta United na última temporada e que estava ciente da força dos seus torcedores no Mercedes-Benz Stadium.

(Imagem Capa/ Twitter Atlanta United)

 

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1