O meio-campista de 28 anos chega ao Galaxy após jogar em mais de 275 partidas e registrar 54 gols e 28 assistências nas principais ligas da Nova Zelândia, Portugal e Turquia.
O LA Galaxy anunciou hoje que o clube assinou com o meio-campista da Seleção Masculina dos EUA, Tyler Boyd, por um contrato de um ano até o final da temporada 2023 da MLS. O ex-jogador da Selecao Americana assinou um contrato de um ano até o final da temporada 2023 da MLS. O ala estava recentemente no Beşiktaş J.K., da Süper Lig turca, onde marcou quatro gols e uma assistência em 35 partidas disputadas (25 partidas) em todas as competições.
LEIA AINDA: BREAKING! Marcelo negotiates a contract with LA Galaxy
“Gostaríamos de dar as boas-vindas a Tyler ao LA Galaxy”, disse o técnico e diretor esportivo do LA Galaxy, Greg Vanney. “Tyler é um jogador altamente motivado, com muita experiência e capacidade de finalizar ataques. Estamos ansiosos para integrá-lo à equipe nesta temporada”.
Durante sua passagem pelo Beşiktaş, Boyd foi emprestado ao Sivasspor, clube turco da Süper Lig, em 2021, onde marcou cinco gols em 15 partidas, 8 delas como titular. Na temporada seguinte, Boyd foi emprestado ao clube turco Süper Lig Çaykur Rizespor, onde marcou dois gols e três assistências em 29 jogos no campeonato.
Tyler Boyd is a 𝕲 💫
The #LAGalaxy sign midfielder Tyler Boyd.
📰 https://t.co/UYehCtuGnW | @kinecta pic.twitter.com/Ewqp4E39vj
— LA Galaxy (@LAGalaxy) February 20, 2023
Antes de ingressar no Beşiktaş, o nativo da Nova Zelândia, jogou pelo Vitória de Guimarães, time português da Primeira Liga (2015-19)
No nível internacional, Boyd marcou dois gols e uma assistência em 10 partidas (6 como titular) pela Seleção Masculina dos Estados Unidos desde sua estreia contra a Venezuela em 9 de junho de 2019. Boyd jogou mais recentemente pelo USMNT nas Nações da Concacaf 2019 League, somando uma assistência em três jogos (1 como titular).