Ex-atacante do Atlético Mineiro, Jefferson Savarino deverá ser o grande protagonista da equipe do Real Salt Lake nesta temporada
O Real Salt Lake acaba de retornar de sua pré-temporada no estado do Arizona onde, além dos treinamentos, pôde realizar alguns jogos amistosos, com destaque para a vitória sobre o atual campeão da MLS, o LAFC, por 1 a 0, jogando em Los Angeles.
O técnico Pablo Mastroeni, que faz sua segunda temporada como técnico do RSL, soube também aproveitar os amistosos contra o Sacramento Republic, time da USL e contra o Sporting Kansas City, para realizar testes no esquema tático, dar ritmo a jogadores recém recuperados e contratados.
Depois dar um 2022 muito irregular, onde o Real Salt Lake teve um início muito forte, sempre figurando entre os três primeiros da Conferência Oeste, mas logo após a lesão de seu capitão Damir Kreilach, o time começou a oscilar muito e precisou recorrer ao mercado para se fortalecer e manter as chances de classificação aos playoffs.
Leia mais: Prévia da Temporada do Seattle Sounders
Com a chegada de Jefferson Savarino, o Real Salt Lake esboçou uma melhora, mas continuou a apresentar resultados negativos e por muito pouco não ficou de fora dos playoffs, se classificando em sétimo lugar na Conferência Oeste.
O mercado do time de Utah começou bem lento em 2023. O clube não renovou o contrato de empréstimo do centroavante Sérgio Córdova e cedeu seu lateral-direito titular Aaron Herrera ao Vancouver Whitecaps. Em contrapartida, o clube comprou o zagueiro Brayan Vera, vindo do América de Cali, da Colômbia, por 750 mil euros. Mas, o grande destaque na janela de pré-temporada foi a contratação da revelação colombiana, Andres Gomes, de 20 anos, que custou três milhões de euros pagos ao Millonarios (maior aquisição da história do Real Salt Lake).
Com a manutenção de boa parte de seu elenco, Mastroeni conta com o entrosamento de seu time como maior trunfo para surpreender os adversários e conseguir classificar para os playoffs com menos susto do que na temporada passada.
Andres Gomes
Atacante colombiano contratado para dar mais agressividade ao time de Utah, ponto negativo da equipe na temporada anterior. O jogador perdeu boa parte da pré-temporada devido a demora na emissão de seu visto de trabalho. Gomes foi destaque na Colômbia em 2022, onde marcou 12 gols em 59 partidas pelo Millonarios.
Damir Kreilach
Capitão e maior artilheiro da história do Real Salt Lake, Damir Kreilach retorna ao time depois de passar quase toda temporada no departamento médico devido a cirurgia de hérnia de disco. O jogador croata de 33 anos, irá para sua sexta temporada e é a maior esperança de gols do time de Utah.
Jefferson Savarino
Contratado junto ao Atlético Mineiro durante a temporada 2022, o venezuelando que já tinha uma passagem de destaque pelo Real Salt Lake, chegou e dominou o meio de campo e colocou o time em outro patamar, porém como todos os jogadores do time, caiu de produção na segunda metade da temporada regular. Agora melhor adaptado e participando da pré-temporada com toda a equipe, se espera que ele seja o destaque do meio-campo.
Andrew Brody
Na minha opinião, um dos melhores laterais direitos da MLS, mas que no ano de 2022 atuou como lateral esquerdo improvisado. Com a saída de Aaron Herrera, Brody deve assumir a posição. Jogador que defende muito bem e faz transição ao ataque com muita velocidade. O lateral dá muita profundidade ao ataque do RSL e esperamos que forme uma boa dupla com o recém chegado Gomes.
(Capa: Reprodução/Real Salt Lake Communications)
[…] Leia Mais: Pré Temporada do Real Salt Lake […]