InícioMajor League SoccerPortland TimbersApesar do gol, Evander lamenta derrota do Portland Timbers: "A partida estava...

Apesar do gol, Evander lamenta derrota do Portland Timbers: “A partida estava muito mais pra gente.”

O atacante do Portland Timbers sentou para entrevista exclusiva com o Território MLS e lamentou a derrota para os campeões da MLS por 3 a 2, apesar de sua equipe quase estagiar uma reviravolta histórica em Los Angeles. 

O atacante Evander lamentou a derrota para o Los Angeles Football Club (LAFC) por 3 a 2 em jogo em que o brasileiro, marcou seu primeiro gol com a equipe do Portland Timbers.

Em conversa exclusiva com Celso Oliveira no BMO Stadium após a partida, o jogador não escondeu a frustração com a derrota que por pouco foi evitada, com o Portland dando um verdadeiro sufoco na equipe da casa por grande partes do segundo tempo.

 

O JOGO: PORTLAND TIMBERS 2 LAFC 3

Durante a partida, Evander mostrou muita categoria, chamando diversos de seus adversários para o drible e sendo bem-sucedido em boa parte dos confrontos. O site OptaJack realçou a habilidade de dribles do brasileiro com esta estatística interessante depois de 180 minutos de Evander nas duas primeiras semanas da liga.

Evander foi bem utilizado durante a partida e mais uma vez não foi substituído. O jogador acabou jogando os 90 minutos e os acréscimos do jogo. Durante a partida, ele tocou 64 vezes na bola, e em seu segundo confronto com o Portland, acabou mostrando muito mais agressividade ao tocar na bola, disparando 3 tiros a meta do goleiro John McCarthy, e marcando um belo e difícil gol que acendeu o Timbers na partida.

No revés, Evander terminou com somente 71% de passes certos, com o jogador forçando as bolas longas para os companheiros em algumas ocasiões. Como resultado, acabou terminando a partida com somente 20% de aproveitamento neste quesito. Seu companheiro de meio-campo, Diego Chará em contraste, completou 85% de seus passes e acabou com 6/9 de aproveitamento nas bolas longas.

Na defesa, Evander bloqueou e recuperou dois passes interceptados, um deles que armou o contra-ataque que resultou em seu gol.

“Ainda estou aprendendo como jogar com meus companheiros, e seus estilos. Mas estamos no caminho certo, o resultado hoje não demostra o que já é realidade. É somente o segundo jogo, vamos consertar os erros que cometemos hoje.”, disse o jogador em inglês durante sua conferência aos repórteres da liga.

Capa: Celso Oliveira / TMLS

@celsoliveira_
@celsoliveira_https://territoriomls.com/
Celso Oliveira é correspondente do Los Angeles FC, na Califórnia e atual líder do projeto Territorio MLS. Fotos e videos pelos campos da Major League Soccer

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1