Resumo da Semana 2 da MLS: Novo estádio e entrega de anéis de campeão marcam a segunda rodada da liga

Publicado:

Confira o compilado do que mais importante aconteceu na MLS nos 14 jogos realizados neste último final de semana.

A segunda semana da MLS foi marcada pela inauguração do CityPark casa do novato St. Louis City e também pela cerimônia de entrega dos anéis de campeão aos jogadores do LAFC. Tanto St. Louis quanto LAFC fizeram valer a festa e representaram dentro do campo e venceram seus jogos.

MLS
(Reprodução/Twitter/LAFC)

EM CLIMA DE FESTA, LAFC DERROTA O PORTLAND TIMBERS

Em duelo eletrizante e que marcou o retorno do LAFC ao BMO Stadium, os donos da casa não deixaram que o Portland Timbers estragasse a cerimônia de comemoração do título. Logo aos 24′, o italiano Giorgio Chiellini tratou de abrir o placar para os donos da casa.

Depois de dez minutos do primeiro gol, Carlos Vela, de pênalti, ampliou a vantagem do LAFC, que no inicio da segunda etapa tratou de colocar mais uma bola na rede abrir 3 a 0 diante do Timbers. Os visitantes até tentaram uma reação com um gol do brasileiro Evander (o primeiro do meia-atacante pelo clube) e depois com um gol de Cristhian Paredes, mas o jogo terminou 3 a 2 e o LAFC pôde realizar a festa completa com direito à vitória.

HÉBER MARCA E O SEATTLE SOUNDERS SEGUE 100%

Jogando no Lumen Field o Seattle Sounders não tomou conhecimento e venceu o Real Salt Lake por 2 a 0. O time comandado por Brian Schmetzer segue 100% nos dois primeiros jogos e ainda não teve sua defesa vazada.

O destaque fica mais uma vez para um gol marcado pelo centroavante brasileiro Héber – o segundo dele em dois jogos com a camisa do Sounders –  e um ótimo começo para o experiente atacante que foi campeão da MLS Cup, em 2021, quando defendia o New York City FC.

NEW YORK RED BULLS E NASHVILLE EMPATAM EM JOGO POUCO MOVIMENTADO

No frio da Red Bull Arena, os donos da casa receberam o Nashville SC e, assim como a temperatura, o duelo também não esquentou.

As duas equipes apresentaram muito pouco e, ao final do jogo, uma parte dos 18 mil torcedores presentes ao estádio acabou vaiando os mandantes. Com o resultado o New York Red Bulls segue sem vencer na MLS.

VENCE EM CASA E SEGUE 100% NA TEMPORADA

Depois de reformular o time e perder jogadores como Gonzalo Higuaín, o Inter Miami começou a temporada 2023 com o pé direito. Já são duas vitórias e com quatro gols marcados e zero gols sofridos. A última vitima foi o Philadelphia Union atual vice-campeão da liga.

O time comandado por Phil Neville foi preciso em casa, com dois chutes ao gol e dois gols marcados. Apesar de ter menos posse de bola do que o Union, o Inter Miami suportou o forte ataque adversário e saiu com os três pontos.

CASA NOVA E VITÓRIA!

O St. Louis City inaugurou sua casa no duelo diante do Charlotte FC. Os donos da casa não foram os responsáveis por marcar o primeiro gol do CityPark, já que Enzo Copetti abriu o placar para o Charlotte FC com um gol de cabeça.

Porém, apesar da desvantagem, o St. Louis City era quem melhor jogava e não demorou a empatar a partida após gol contra do zagueiro Bill Tuiloma. Pouco antes do fim da primeira etapa, o time da casa virou a partida com um gol de pênalti do meia Eduard Löwen. Aos 71′, o brasileiro João Klaus tratou de dar números finais a partida anotando o terceiro gol da partida e fazendo explodir o CityPark que teve público de 22.423 pessoas, capacidade máxima do estádio CITYPARK.

— Semana 2

Sábado (4)

Los Angeles FC 3 x 2 Portland Timbers
3 x 0 Houston Dynamo
Columbus Crew 2 x 0 DC United
Orlando City 0 x 0 FC Cincinnati
New York Red Bulls 0 x 0 Nashville SC
Atlanta United 1 x 1 Toronto FC
Inter Miami 2 x 0 Philadelphia Union
St. Louis City 3 x 1 Charlotte FC
Austin FC 1 x 0 CF Montreal
Chicago Fire 1 x 1 New York City                                                                                                                                              3 x 1 LA Galaxy
Colorado Rapids 0 x 0 Sporting Kansas City
San Jose Earthquakes 2 x 1 Vancouver Whitecaps
Seattle Sounders 2 x 0

(Capa: Reprodução/Twitter/LAFC)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Artigos Relacionados

Artigos Recentes