InícioCONCACAFCONCACHAMPIONSDia de Concachampions! Como chegam os cinco representantes da MLS na busca...

Dia de Concachampions! Como chegam os cinco representantes da MLS na busca pelo principal título da CONCACAF

A Concachampions está de volta nesta terça-feira (7). Acompanhe detalhes sobre os cinco representantes da MLS que entram em campo com o objetivo de manter a taça da competição nos Estados Unidos

Austin FC, Philadelphia Union e Orlando City serão as primeiras três equipes da MLS a entrar em campo pela Concachampions nesta terça-feira (7). Viollete Athletic, Alianza FC e Tigres serão os adversários, respectivamente. Na quarta-feira (8), o Vancouver Whitecaps enfrenta o Real Espanha, enquanto o LAFC joga na quinta-feira (9) diante do Alajuelense, da Costa Rica. 

Todas as partidas serão transmitidas pelo Star+.

O novo formato da competição conta com dezesseis equipes se enfrentando em jogos de ida e volta a partir das oitavas de final. Porém, o torneio passará por uma expansão e um novo formato após a final da Concachampions de 2023.

Chave dos grupos da Liga dos Campeões da Concacaf 2023 (Imagem/Twitter SCCL)

Leia: Resumo da semana 2 da MLS

Austin FC

Estreante na competição, o Verde & Black vai até a República Dominicana para enfrentar nesta terça-feira (7) o Violette Athletic Club, do Haiti. O jogo será no estádio Cibao FC, uma vez que o país haitiano não possui estrutura adequada para a disputa da competição. O Austin FC se classificou ao terminar em quarto lugar na classificação da temporada regular da MLS em 2022. A partida será às 20h (horário de Brasília).

Por ser uma equipe mais qualificada, o clube texano poderá ter maior posse de bola no jogo, além de contar com nomes importantes na equipe, como Sebastian Driussi, Diego Fagúndez e o experiente atacante Gyasi Zardes. Esta é a primeira vez que o Violette AC participa da Champions League em seu novo formato. Eles foram campeões da Concacaf em 1984. Trazer uma vitória com um bom saldo de gols para os Estados Unidos não seria nenhuma surpresa para o Austin.

Philadelphia Union

No mesmo dia, o Philadelphia enfrenta o clube salvadorenho Alianza FC no Estádio Cuscatlán, em San Salvador, a partir das 22h (horário de Brasília). Esta é a segunda participação do Philadelphia na CCL. Esteve no torneio em 2021 chegando as semifinais, onde foi eliminado pelo Club América.

A derrota para o Inter Miami no último sábado por 2 a 0 talvez não estivesse nos planos de Jim Curtin, mas nada como uma competição em nível internacional para trazer novamente a confiança dos jogadores. O Union se classificou por ter tido a melhor campanha da Conferência Leste na MLS, em 2022.

Diferente do Austin FC, o adversário do Philadelphia será uma equipe que exigirá mais atenção, tanto pela diferença em nível de competitividade das ligas, quanto pela força da torcida no estádio. O Alianza FC vem liderando a primeira divisão do campeonato de El Salvador, tenho um saldo de +17 em nove jogos disputados. Os números contam muito, então todo cuidado será importante. Esperamos ver uma compactação – como no 4 a 1 sobre o Columbus Crew.

Orlando City

A madrugada no Brasil sempre esteve lado a lado com a MLS e a partir do jogo do Orlando City não será diferente. Este é sem dúvidas um dos jogos mais difíceis para os representantes da liga do soccer. Na madrugada da quarta-feira, às 00h horário de Brasília, Óscar Pareja e seus comandados estarão no México enfrentando o Tigres no Estádio Universitario. Esta é a estreia do Orlando City na Concacaf Champions League. O Orlando City se classificou sendo campeão da US Open Cup de 2022 ao derrotar o Sacramento Republic por 3 a 0.

Um adversário “casca grossa”, e que já vem disputando a Liga MX há dez jogos. O Tigres está na segunda colocação da liga com 16 gols feitos e seis sofridos. O setor defensivo do Orlando City mostrou confiança nos dois últimos jogos. Foram duas partidas sem sofrer gols, além da estabilidade que Pedro Gallese passa para o time. Agora, para se manter vivo no jogo da volta, o setor de meio e ataque precisarão mostrar algo a mais do que foi apresentado nas duas partidas pela MLS. A equipe precisa marcar gols e tem como referência o atacante uruguaio Facundo Torres, além do austríaco Ercan Kara. O Tigres sai como favorito, mas não descarto um empate. 

Vancouver Whitecaps

Nosso representante canadense também entra em campo na madrugada da quinta-feira. O Whitecaps será a única equipe da MLS que começará o confronto de ida jogando em casa, no BC Place Stadium, e terá como adversário o clube hondurenho Real España. A partida será às 00h (horário de Brasília). Esta será a terceira participação do Vancouver na Concacaf Champions League. Sua última atuação foi em 2017, ficando nas semifinais ao ser eliminado pelo Tigres UANL. Os Whitecaps se classificaram sendo os campeões do Campeonato Canadense de 2022 ao vencer o Toronto FC nos pênaltis por 5-3 após empate por 1 a 1.

Como virá o Vancouver é sem dúvidas uma incógnita. Os dois resultados pela MLS não foram bons. A equipe vem de duas derrotas e ainda não mostrou ser altamente competitiva e preparada para disputar torneios internacionais, onde o nível de exigência é maior, mesmo o adversário não apresentando grandes atuações em sua competição nacional.

Para apagar os dois últimos resultados negativos, o Vancouver Whitecaps terá que provar para si que poderão fazer algo diferente. Peças importantes como Julian Gressel, Cristian Dájome, e até mesmo o mais recém chegado, Sergio Córdova podem fazer a diferença, além do apoio dos seus torcedores. O BC Place também conta com um gramado sintético, e pode ser algo que os adversários não estejam muito acostumados. É saber usar o fator casa a seu favor, e quem sabe virar a chave para começar a ter uma boa sequencia de jogos. É o que esperamos.

LAFC

Ultimo representante da MLS a jogar na semana é o LAFC. A equipe de Los Angeles entra em campo na madrugada da sexta-feira às 00h (horário de Brasília) para enfrentar o clube costarriquenho, Alajuelense no Estádio Alejandro Morera Soto, em Alajuela, Costa Rica. O Black & Gold está na sua segunda participação na Concachampions. Atuou pela primeira vez em 2020, chegando a final contra o Tigres UANL, mas perdeu de virada por 2 a 1. Nesta segunda oportunidade, o LAFC espera ir além e trazer o troféu para Cidade dos Anjos após conseguirem a vaga sagrando-se campeões da MLS Cup e Supporters’ Shield de 2022.

O adversário apresenta bons números na temporada. Além de estarem liderando seu torneio nacional, a Alajuelense tem um vasto histórico em participações pela Concacaf Champions League, sendo 26 ao todo. Steve Cherundolo sabe que os erros defensivos ocorridos contra o Portland Timbers não podem se repetir, e buscar a excelência nas finalizações é a chave para conseguir vencer o jogo.

O LAFC tem um dos melhores elencos da MLS e o entrosamento do Carlos Vela, Bouanga, Opoku, Cifuentes, Kellyn Acosta entre outros, já mostrou o que essa equipe pode fazer. Mesmo com a saída de Chicho Arango, e a aposentadoria de Gareth Bale, o time apresentou um bom futebol na sua única partida na MLS e pode colher bons frutos neste confronto, afinal nunca subestime o campeão da MLS Cup de 2022.

(Capa: Reprodução/Twitter/SCCL)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

2 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1