Brasileiro soma 26 gols e sete assistências com a camisa do FC Cincinnati desde que chegou ao clube
Contratado em 2021 pelo FC Cincinnati junto ao São Paulo, o atacante Brenner, de 22 anos, despertou o interesse da Udinese, da Itália, o ano passado e agora parece que o negócio está pronto para ser finalizado. Conforme o jornalista Tom Bogert, insider da MLS, os italianos ofereceram cerca de U$ 9 milhões em janeiro, o que incluía métricas de desempenho, mais porcentagem não revelada em uma próxima negociação.
BREAKING: FC Cincinnati and Udinese are finalizing a deal for star striker Brenner, per sources. Club record deal when it’s done.
Brenner, 23, had breakout 18g/6a last season. pic.twitter.com/IKOTifdLOo
— Tom Bogert (@tombogert) April 13, 2023
Ao todo, o clube da MLS detém 80% dos direitos federativos do atacante. Os outros 20% pertencem ao São Paulo, que pode lucrar com a negociação.
Brenner ficará com Cincinnati até julho antes de ir para a Itália para iniciar sua carreira na Udinese antes da temporada italiana de 2023-24.
LONGA JORNADA DE BRENNER À ITÁLIA
A equipe do sul de Ohio rejeitou uma oferta da própria Udinese em janeiro. O clube também rejeitou os avanços do Nottingham Forest, da Premier League inglesa, já que nenhuma de suas propostas correspondia à avaliação do Brenner. O clube holandês PSV também se interessou, mas nunca fez uma oferta oficial.
Brenner chegou ao FC Cincinnati com a temporada de 2021 já em andamento, mas, em campo, o jogador não conseguiu corresponder às expectativas. Foram apenas oito gols marcados, em 33 partidas, além de uma assistência.
LEIA MAIS: Conheça os 23 convocados da Seleção Americana para o jogo contra o México
Entretanto, a situação mudou completamente para o atacante brasileiro em 2022. Formando um trio de ataque poderoso com Lucho Acosta e Brandon Vázquez, Brenner foi às redes em 18 oportunidades, distribuiu seis assistências e se tornou peça fundamental na boa campanha do FC Cincinnati, que chegou até a segunda rodada dos playoffs da Conferência Leste.
ATUALIZAÇÃO – 26 DE ABRIL DE 2023
A Udinese anunciou nesta quarta-feira (26) a contratação do atacante brasileiro Brenner por um valor inicial de $10 milhões com possíveis incentivos que aumentariam o valor final da negociação. Financeiramente, o clube não conseguiu recuperar o dinheiro investido no brasileiro que foi comprado do São Paulo por um valor aproximado a $15 milhões no início de 2021. Na américa do norte, Brenner recebia um salário anual de $2,2 milhões.
No total, a venda de Brenner já figura entre as 10 vendas mais caras da história da MLS, se juntando a nomes como o paraguaio Miguel Almiron e os canadenses Tajon Buchanan e Alphonso Davies.
O jogador deverá permanecer nos Estados Unidos até o início de julho, data de abertura da janela de transferências europeia. O clube indicou que sua partida de despedida será no dia 1º de Julho contra o New England Revolution no TQL Stadium em Cincinnati.
(Capa:Reprodução/Twitter/FC Cincinnati)