InícioNotíciasVídeo: Alexandre Pato - como foi a passagem do reforço do São...

Vídeo: Alexandre Pato – como foi a passagem do reforço do São Paulo pelo Orlando City?

Confira como foi a passagem de Alexandre Pato, novo reforço do São Paulo, pelo Orlando City, clube da MLS.

Alexandre Pato chegou ao Orlando City no início de 2021 e ficou na MLS até o final da última temporada. O atleta foi anunciado como o mais novo reforço do São Paulo, a sua terceira passagem pelo tricolor paulista na carreira. Entre altos e baixos, foram atuações marcadas por lampejos de bom futebol, irregularidade.

O Território MLS falou com o técnico Oscar Pareja do Orlando City, sobre o atleta e a evolução de Alexandre Pato na temporada passada.

 

Confira:

Sem grandes momentos, Pato teve lampejos de bom futebol, mas sofreu com lesões e irregularidades em sua passagem pelos Estados Unidos.

O brasileiro, que – por muito tempo – foi atacante em sua carreira; no Orlando City, tendia a jogar mais recuado, como uma espécie de segundo atacante.

Estatisticas de Alexandre Pato no Orlando City

O mapa de calor da temporada 2022, exemplifica melhor.

Mapa de calor – SofaScore

Em 2021, Pato teve sua temporada interrompida por uma lesão que o afastou dos gramados por seis meses. Tendo participado apenas de cinco jogos na temporada – somente um como titular. 0 participações em gols.

Leia mais: Emprestado pelo Grêmio, zagueiro brasileiro se destaca na MLS

No ano seguinte, o brasileiro teve um bom início de temporada, dando esperança ao clube. Foram dois gols e três assistências nos sete primeiros jogos do ano. Mas Pato não conseguiu manter a regularidade na equipe e o nível caiu. Em agosto, mais uma lesão e o fim do ano pro jogador. Se encerrando, assim, o seu período em Orlando.

Ao total, em 2022, foram: 27 jogos, 4 gols e 5 assistências.

Fique por dentro: Lateral ex-Cruzeiro ganha espaço no FC Dallas

A passagem de Alexandre Pato pela liga foi decepcionante, apesar de não ser mais aquele jogador que conhecemos em altíssimo nível, se esperava que, tecnicamente, ele se destacasse, mas nem isso. É um jogador capaz de render em certos contextos, mas sofre pela parte física e constantes lesões que o afastam dos gramados desde setembro de 2022.

 

@Tiagobrandao_8
@Tiagobrandao_8
Jornalista brasileiro cobrindo a Major League Soccer diretamente do Rio de Janeiro no Brasil.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1