sábado, abril 13, 2024
InícioMLSConferencia LesteResumo da Semana 14 da MLS: Ex-Cruzeiro marca em vitória do Orlando...

Resumo da Semana 14 da MLS: Ex-Cruzeiro marca em vitória do Orlando City, Cincinnati imbatível em casa e muito mais

Confira o compilado do que mais importante aconteceu na MLS nos 14 jogos realizados neste último final de semana

A décima quarta semana da MLS passou e tivemos gol brasileiro do lateral-esquerdo, Rafael Santos, fechando a vitória do Orlando City diante do rival Inter Miami. Atlanta United e Chicago Fire ficaram no empate em jogo bastante movimentado. FC Cincinnati, por sua vez, segue invicto jogando em casa. Fechando a rodada, o LAFC bateu o San Jose Earthquakes em duelo apertado.

QUER APOSTAR NOS JOGOS DA MLS?  A BETANO É A PARCEIRA OFICIAL DE APOSTAS DO TERRITÓRIO

Rafael Santos, ex-Cruzeiro, marcou o terceiro gol do Orlando no clássico. (Reprodução/Twitter/Orlando City)

FC CINCINNATI IMBATÍVEL NO TQL STADIUM

Em duelo super disputado, o FC Cincinnati conseguiu vencer o Columbus Crew por 3 a 2 e se manteve invicto jogando no TQL Stadium. São oito jogos em casa e oito vitórias para o time de Lucho Acosta e cia, sofrendo apenas cinco gols nessa temporada, enquanto o ataque marcou 15.

Mostrando sua força como mandante, o FC Cincinnati tratou de abrir o placar cedo, quando Luciano Acosta marcou aos 17 minutos da primeira etapa. Seis minutos depois, Acosta voltou a balançar as redes dessa vez de pênalti ampliando a vantagem dos donos da casa. Quando a primeira etapa se encaminhava para o fim, Lucas Zelarayan recolocou o Columbus no jogo marcando aos 40′ minutos.

Na volta do intervalo, o Columbus Crew marcou seu segundo gol e colocou fogo no jogo, porém mantendo a boa sequência em casa, o FC Cincinnati voltou a dominar o placar quando Junior Moreno marcou o terceiro gol dos donos da casa e deu números finais a partida.

BRASILEIRO EXPULSO, CHUVA DE GOLS E EMPATE

Atlanta United e Chicago Fire protagonizaram um festival de gols no duelo deste fim de semana. Foram seis gols marcados na partida, que terminou empatada em 3 a 3 e teve dois jogadores expulsos, um pra cada lado, sendo o brasileiro Luiz Araújo, negociado com o Flamengo pelo lado do Atlanta United.

Logo aos 26 minutos da primeira etapa, Federico Navarro foi expulso após levar o segundo amarelo, colocando o Chicago Fire em situação delicada. Não demorou muito para o Atlanta United aproveitar a vantagem numérica e abrir o placar, com Andrew Gutman marcando aos 29′ da primeira etapa. O Fire chegou a empatar ainda no primeiro tempo com um gol contra de Juan Sánchez Purata.

Na volta do intervalo, Atlanta decidiu colocar o atacante Giorgos Giakoumakis, mas quem balançou as redes foram os donos da casa, colocando o Fire em vantagem no placar mesmo com um a menos. Porém, a substituição do Atlanta United fez efeito e Giorgos Giakoumakis tratou de igualar a partida e depois virar colocando um 3 a 2 no placar. Aos 69′ minutos, Luiz Araujo levou um cartão amarelo após falta marcada, porém dois minutos depois o brasileiro foi novamente advertido com amarelo e expulso, com igualdade numérica, o Fire foi para cima e aos 89′ minutos empatou a partida, dando números finais ao eletrizante duelo.

ST. LOUIS CITY GOLEIA E VENCE PRIMEIRO CLÁSSICO CONTRA OS VIZINHOS DO SPORTING KANSAS CITY

O St. Louis City voltou a vencer e dessa vez de forma dominante contra o rival e vizinho Sporting Kansas City. Ensaiando o inicio de uma rivalidade, os novatos da liga largaram muito bem com um sonoro 4 a 0 diante dos rivais.

Ainda sem poder contar com o brasileiro João Klauss fora por lesão, o St Louis City não tomou conhecimento dos seus “vizinhos” e dominou a partida do inicio ao fim. Atuando em casa, a equipe abriu dois a zero logo no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o St Louis tratou de balançar as redes mais duas vezes e dar números finais a partida com um 4 a 0 diante do “novo rival”.

EM MODO REVANCHE, LAFC VENCE SAN JOSE EARTHQUAKES NOS ACRÉSCIMOS

Depois de perder para o San Jose Earthquakes no começo do mês de maio, o LAFC entrou em campo nessa rodada em busca de uma revanche e precisou suar a camisa para devolver o placar de 2 a 1 sofrido no dia 06/05.

Jogando em casa, o LAFC abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo com gol de Stipe Biuk. No início do segundo tempo, o Quakes empatou a partida com gol do lateral Miguel Trauco. Com as duas equipes brigando muito pelos três pontos, a partida parecia caminhar para um empate, porém o VAR assinalou um pênalti para o LAFC já nos acréscimos da segunda etapa após toque de mão de Tanner Beason. Carlos Vela tratou de converter a cobrança e dar a vitória por 2 a 1 ao LAFC.

LATERAL EX-CRUZEIRO BRILHA E ORLANDO CITY VENCE O ‘SUNSHINE DERBY’

O Orlando City foi até Fort Lauderdale encara seu rival Inter Miami e não decepcionou o lado roxo da Flórida, com direito a gol do brasileiro Rafael Santos, aplicou um 3 a 1 nos donos da casa e venceu mais um ‘Sunshine Derby’.

Mesmo jogando fora de casa, foi o Orlando quem abriu o placar com Ercan Kara marcando aos 19 minutos do primeiro tempo. Voltando do intervalo, Leonardo Campana não quis dar tempo para os visitantes respirarem e tratou de empatar a partida para os donos da casa. Aos 68′ do segundo tempo, Kara lançou Martin Ojeda que marcou o segundo do Orlando na partida. Quando o clássico caminhava para o final, o lateral ex-Cruzeiro, Rafael Santos, acertou belo chute de fora da área dando números finais a vitória de 3 a 1 do Orlando City no clássico da Flórida.

Sábado (20)

Charlotte FC 1 x 2 Nashville SC
FC Cincinnati 3 x 2 Columbus Crew
New York Red Bulls 2 x 1 CF Montreal
Inter Miami 1 x 3 Orlando City
D.C United 3 x 0 LA Galaxy
Philadelphia Union 3 x 0 New England Revolution
FC Dallas 1 x 1 Houston Dynamo
Chicago Fire 3 x 3 Atlanta United
Austin FC 1 x 0 Toronto FC
Colorado Rapids 2 x 3 Real Salt Lake
St. Louis City 4 x 0 Sporting Kansas City
Portland Timbers 0 x 1 Minnesota United
Vancouver Whitecaps 2 x 0 Seattle Sounders
Los Angeles FC 2 x 1 San Jose Earthquakes

(Capa: Reprodução/Twitter/Orlando City)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.
RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf