InícioMajor League SoccerAntônio Carlos no Fluminense? Veja como foi a passagem dele pelo Orlando...

Antônio Carlos no Fluminense? Veja como foi a passagem dele pelo Orlando City

Segundo o jornalista, Venê Casagrande, o Fluminense negocia com o zagueiro Antônio Carlos, do Orlando City.

Antônio Carlos pode estar de saída do futebol americano e o destino seria o Fluminense. Com 30 anos, o zagueiro teve uma passagem relevante pelo clube da MLS até aqui; sendo, inclusive, campeão da US Open Cup pelo clube em 2022.

O zagueiro brasileiro chegou ao Orlando City no início de 2020, via empréstimo com o Palmeiras. E a primeira temporada dele na MLS foi bem positiva, com 26 jogos na liga, sendo 24 como titular. Antônio Carlos foi um dos melhores zagueiros da competição.

Em 2021, o clube decidiu realizar a compra do defensor após a boa temporada por 1.5 milhões de euros.  A temporada 2021 foi mais irregular e o zagueiro passou por um período de baixa, mas conseguiu se recuperar para a reta final e foi parte importante da classificação do Orlando City aos playoffs da liga.

2022, ano de sua única conquista pelo clube, foi a temporada mais irregular do jogador. O zagueiro passou por uma lesão séria no tendão da perna esquerda e ficou de fora por quase 3 meses. Quando voltou, fez parte do elenco campeão da US Open Cup – uma espécie de Copa dos Estados Unidos – e teve uma reta final de temporada um pouco abaixo.

Na atual temporada, Antônio Carlos tem 13 jogos na MLS, com 12 sendo titular. Ainda não conseguiu emplacar uma sequência de jogos bons e vem sofrendo com a irregularidade.

Antônio Carlos é um jogador de muita força física e imposição, mas peca, muitas vezes, pela falta de velocidade. A lesão dele aumentou esse ponto negativo em 2022. Por isso, o zagueiro, às vezes, tem dificuldade de se impor contra atacante mais velozes e apela para faltas. Em 13 jogos, já são 5 cartões amarelos.

É um jogador seguro e com bom passe. Mas a parte física pode pesar em um futebol mais competitivo como o brasileiro.

Antônio Carlos falou com o Território MLS no início do mês sobre um possível retorno ao futebol brasileiro e declarou que sente vontade de jogar de novo no seu país.

“ A ideia (de voltar para o Brasil) mexeu comigo, mas honrei meus contratos com todos os clubes que joguei. 

@Tiagobrandao_8
@Tiagobrandao_8
Jornalista brasileiro cobrindo a Major League Soccer diretamente do Rio de Janeiro no Brasil.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1