InícioCONCACAFCampeones CupConcacaf anuncia mudanças no nome e premiação de sua principal competições de...

Concacaf anuncia mudanças no nome e premiação de sua principal competições de clubes

Começando em 2024, a atual Concacaf Champions League passará a se chamar Concacaf Champions Cup e contará com 27 times participantes

Em 2021, a Concacaf havia lançado uma nova estrutura de torneios de clubes. Mais um passo desta mudança foi anunciada pela Confederação de Futebol da América do Norte e Caribe nesta terça-feira (06) com o lançamento da Champions Cup, que substituirá a atual Champions League. Além de mudar o nome, a competição terá seu formato reformulado.

QUER APOSTAR NOS JOGOS DA MLS?  A BETANO É A PARCEIRA OFICIAL DE APOSTAS DO TERRITÓRIO

Club Leon / Concachampions
Club León levanta a taca da Concachampions 2023 em Los Angeles

Na nova estrutura dos torneios de clube da entidade, serão incluídas três copas regionais sancionadas pela Concacaf que com o objetivo de crescer e elevar ainda mais os clubes e ligas da região. Além da nova Leagues Cup que conta com times da MLS e Liga MX, teremos a Caribbean Cup que coroará um campeão caribenho e a Central American Cup, que coroará um campeão da América Central.

Os clubes da América do Norte ainda poderão se classificar para o torneio das mesmas maneiras que classificavam para a Champions League, Liga MX, MLS, CPL e copas domésticas como a US Open Cup e a Canadian Championship.

A Concacaf Champions Cup continuará a ser disputada no formato mata-mata direto e será composta por cinco rodadas: primeira rodada, oitavas de final, quartas de final, semifinais e final. Dentre os  27 clubes que participarão, 22 começarão a jogar já na primeira fase, o processo de classificação dos clubes será dividido por região.

(Reprodução/Site/Concacaf)

Nas primeiras quatro fases serão disputadas jogos de ida e volta, enquanto a final será disputada em jogo único em um fim de semana. 

Premiação maior

As mudanças vão além do formato e nomea A a Champions Cup também contará com um aumento dos ganhos financeiros para os participantes. De acordo com a Concacaf, o campeão irá receber mais de US$ 5 milhões em distribuições financeiras e prêmios em dinheiro, um aumento de mais de cinco vezes em comparação com a premiação atual  da Champions League, vencida pelo Club León no último domingo (04) sobre o LAFC.

(Reprodução/Site/CONCACAF)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1