InícioFIFACONCACAFFIFA DECIDIU! Estados Unidos será a sede do Mundial de Clubes em...

FIFA DECIDIU! Estados Unidos será a sede do Mundial de Clubes em 2025

Será a primeira edição do torneio de clubes da FIFA no novo formato com 32 equipes

A FIFA anunciou, nesta sexta-feira (23), que o Estados Unidos foi escolhido de maneira unânime como a sede do Mundial de Clubes de 2025. A competição terá novo formato e contará com 32 times. Pensando nos próximos passos, a FIFA ainda trabalha para finalizar as datas, locais e calendário de jogos deste novo torneio.

QUER APOSTAR NOS JOGOS DA MLS?  A BETANO É A PARCEIRA OFICIAL DE APOSTAS DO TERRITÓRIO

Estados Unidos também será um dos países sede da Copa do Mundo de seleções em 2026. (Reprodução/FIFA)

Estreando o novo formato da competição de clubes da FIFA, o Estados Unidos receberá grandes clubes do futebol mundial como Chelsea, Real Madrid e Manchester City que já tem vaga garantida como últimos campeões da UEFA Champions League. Seattle Sounders, Palmeiras, Flamengo, Monterrey, Leon, Al-Ahly, Wydad Casablanca, Urawa Red Diamonds e o Al Hilal já estão classificados para a disputa.

A ideia da FIFA é iniciar uma aproximação de grandes eventos visando a preparação dos Estados Unidos para a Copa do Mundo de 2026. O objetivo da entidade em escolher os Estados Unidos também está na busca pelo desenvolvimento do futebol na América do Norte. Em comunicado emitido no site da FIFA, a entidade cita que o processo de escolha das sedes leva em consideração os requisitos de infraestrutura e serviços, além de objetivos estratégicos mais amplos para o torneio.

Esta versão ampliada do Mundial em 2025 é vista como uma grande oportunidade comercial da FIFA experimentar novos modelos de transmissão e contratar novos patrocinadores, financiando centenas de milhões de dólares em prêmios em dinheiro para os clubes.

(Capa: Reprodução/FIFA)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1