InícioCONCACAFCONCACHAMPIONSEntre a agonia e a esperança: LAFC ainda respira na Concachampions

Entre a agonia e a esperança: LAFC ainda respira na Concachampions

O futebol é, muitas vezes, enganoso. Se me pedirem um exemplo, darei o primeiro jogo da Concacaf Champions League de 2023, entre León e LAFC. Quem olha o placar de 2 a 1 para o time mexicano não vê como realmente foi o jogo, as chances perdidas e, principalmente, o gol inesperado dos americanos no último lance da partida.

Como em todos os anos que assistimos mexicanos e americanos decidiram a Concachampions, parece que uma gigantesca pane mental afeta os clubes da MLS. Neste jogo, não foi diferente e o León marcou 1 a 0 logo com 8 minutos. Aliás, todo o primeiro tempo foi caótico, com outro gol sofrido no último lance, após pênalti ridículo cometido por Rollingshead.

No segundo tempo, é verdade, parece que as coisas melhorariam. A verdade é que o LAFC começou a criar chances, mas sem ameaçar muito. No fim, foi o León que ameaçou o goleiro McCarthy e exigiu defesas do americano. Até gol anulado teve, para desespero de todos. No último lance, porém, Bouanga achou um gol do nada e diminuiu o placar.

A verdade é que ninguém do LAFC jogou bem. McCarthy talvez tenha sido o único lúcido durante os 90 minutos. A defesa foi frágil, o meio-campo foi improdutivo e o ataque quase não existiu. O gol no fim salvou o time americano de um fiasco e ainda o deixou com chances de levar a taça no próximo domingo.

Para o Los Angeles FC, é preciso entrar mais ligado no próximo jogo ou será novamente atropelado. Se em 2020, para o Tigres, faltou concentração para segurar o placar, agora será preciso determinação para evitar novos sustos de um adversário mexicano. Se esse time deseja se consolidar como um dos maiores – ou mesmo o maior – da história da MLS, ser gigante é uma exigência.

(Capa: Reprodução/Twitter/LAFC)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1