Teemu Pukki será jogador designado com contrato até junho de 2025, com uma opção de prorrogar o vínculo até dezembro do mesmo ano.
O Minnesota United anunciou, nesta terça-feira (27), a contratação do experiente centroavante, Teemu Pukki, de 33 anos. Pukki estava no Norwich City, da Inglaterra, clube onde é o quarto maior artilheiro da história. O finlandês assinará um contrato como jogador designado, isto é, ganhará acima do teto salarial da MLS.
QUER APOSTAR NOS JOGOS DA MLS? A BETANO É A PARCEIRA OFICIAL DE APOSTAS DO TERRITÓRIO
“Sinto que conseguimos aquele goleador que tanto desejamos desde que Christian Ramirez saiu. Ele é um padrão-ouro, artilheiro comprovado”, disse o técnico do Minnesota United, Adrian Heath, sobre a chegada de Pukki.
O acordo entre Pukki e o Minnesota também mereceu destaque na pauta do jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em negociações do mercado do futebol.
Official. Minnesota United sign Teemu Pukki to a Designated Player contract through June 2025. 🇫🇮🇺🇸 #MLS
Former Norwich striker accepted two year deal to try new experience in MLS. pic.twitter.com/flVc8ltFO5
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) June 27, 2023
Teemu Pukki fez sua estreia como profissional aos 15 anos de idade com a camisa do FC KTP, da Finlândia, o atacante também acumula passagens por ligas como a Bundesliga da Alemanha, Premiership escocesa e La Liga 2 na Espanha.
Com a camisa do Norwich City foram cinco temporadas, 210 partidas, marcando 88 gols e registrando 29 assistências, sendo o quarto maior goleador da história dos Canários. Na temporada passada pela segunda divisão inglesa, Pukki marcou dez gols e deu oito assistências.
Tendo estreado na seleção da Finlândia em 2009, Teemu Pukki é o maior artilheiro da história da seleção, com 38 gols marcados. No Minnesota United terá a chance de reencontrar seu companheiro de seleção, o meio-campista Robin Lod.
“É um verdadeiro crédito para o clube e nosso crescimento em termos de como conduzimos nossos negócios, mas também por ser um clube que pode atrair esse tipo de jogador. Teemu Pukki era um agente livre – ele poderia ter ido a qualquer lugar – e recebeu muitas ofertas de grandes clubes das principais ligas do mundo, e escolheu Minnesota”, disse Mark Watson, diretor técnico do Minnesota United.
(Capa: Reprodução/Instagram/Teemu Pukki)