InícioMajor League SoccerTMLS Scout: Cinco jogadores do Brasileirão que poderiam reforçar a MLS

TMLS Scout: Cinco jogadores do Brasileirão que poderiam reforçar a MLS

A ideia do texto é apresentar nomes de atletas jovens que podem servir para melhorar os times na MLS e quem sabe serem vendidos para outros mercados como o futebol Europeu. 

Santiago Rodríguez

Já não é segredo que a Major League Soccer vê o mercado brasileiro como um bom local para pinçar talentos que agreguem no nível técnico da competição e que também possam servir para dar retorno financeiro aos clubes.

Na coluna TMLS Scout dessa semana, traremos cinco nomes de jogadores das Séries A e B do Campeonato Brasileiro que podem servir para os clubes da MLS.

Maurício – Meia-atacante – Internacional

(Reprodução/Internacional)

Meia atacante de 22 anos, Maurício é um nome que a MLS poderia olhar com atenção. Podendo atuar como meia-direita, centralizado ou até mesmo como ponta, Maurício é um jogador de bom passe, de jogo associativo e que tem boa finalização.

Na atual temporada perdeu um pouco de espaço no Colorado, mas em 2022 marcou seis gols e deu cinco assistências sendo peça importante no vice campeonato do Inter em 2022.

Erick – Ponta Direita – Ceará 

(Foto: Kid Jr./SVM)

Pensando em equipes que precisam elevar o nível de seus respectivos ataques, um bom nome pode ser Erick, ponta direita do Ceará que atualmente está na Série B do Brasileirão. Com 25 anos de idade, Erick não deve ser alvo de mercados como Europa, mas pode agregar e muito na MLS.

Com cinco gols e uma assistência na atual temporada da Série B, Erick se destaca por ser forte em situações de 1×1 mas também por sua capacidade de pisar na área para ser opção de finalização.

Rodrigo Gelado – Lateral-esquerdo – Vila Nova/GO

(Foto: Isabela Azine)

Com apenas 19 anos de idade, o jovem lateral esquerdo Rodrigo vem sendo dos destaques da boa campanha do Vila Nova/GO na Série B de 2023. Após bom desempenho pela equipe Sub-20 do Vila na Copa SP de Juniores, Rodrigo foi alçado a equipe principal e já chamou atenção de alguns clubes da Série A do Brasil.

Muito forte em situações ofensivas, Rodrigo tem projeção de ser um atleta atrativo para clubes da Europa, fazendo com que times da MLS possam receber ganho financeiro e técnico em caso de contratá-lo. Na atual temporada, Rodrigo já soma três assistências.

Rikelme – Lateral-esquerdo – Cuiabá

(Foto/Reprodução/Cuiabá)

Outro jovem lateral, Rikelme também tem vocações ofensivas, podendo inclusive atuar mais a frente como um meia pela esquerda e também de ponta pelo lado esquerdo. Com bom físico é um atleta que casa com o estilo de muita transição que os times da MLS praticam.

Segundo alguns portais brasileiros, o lateral do Cuiabá chegou a receber sondagens de um clube da MLS mas a proposta foi considerada baixa pelo Dourado, a equipe que não teve nome revelado foi de 1 milhão de dólares (4.8 milhões de reais).

Bitello – Meia – Grêmio

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Bitello talvez seja o nome mais caro e mais badalado dessa lista, porém é um dos que mais possui capacidade de entregar um retorno técnico imediato para a equipe que o contratar.

O meia que já soma três gols na atual edição do Brasileiro, tem muita qualidade para armar as jogadas, bom drible e é perigoso com suas finalizações de média e longa distância. Com 23 anos uma operação por Bitello teria que ser bem robusta financeiramente, porém é um atleta que agregaria muito tecnicamente e poderia render uma boa grana em venda.

 

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1