Diretamente de Washington, D.C., nesta terça-feira, (18) de julho de 2023 – o Arsenal F.C. emergiu vitorioso sobre o MLS All-Stars em uma competição em frente a uma multidão que lotou a arena do DC United. O ex-zagueiro da MLS, Auston Trusty, acertou a trave no Desafio do Travessão e deu o título ao Arsenal.
Além disso, Isaac Walker, do Crown Legacy FC, levou para casa o título do MLS NEXT Pro Desafio de Goleiros, após vencer por 3 a 2 em morte súbita contra Damian Las, do Austin FC II.
LEIA AINDA: MLS All-Stars: Arsenal será o adversário das estrelas da liga
No Desafio de Finalizações, um forte começo da nova contratação do Arsenal, Jurriën Timber, fez a diferença para dar aos visitantes o primeiro ponto da noite. Timber fez um placar de 50 pontos, enquanto o zagueiro Jakub Kiwior somou um placar de 49 na rodada final para solidificar a vitória por 121-88 dos ingleses.
O All-Stars da MLS foi liderado por uma atuação fantástica do atacante do LAFC Dénis Bouanga, que fez 44 pontos na rodada final para dar uma chance à MLS antes do forte remate de Kiwior.
All-Stars da MLS sofreram para se achar no torneio de habilidade da Liga
No Desafio de Armações, derrota da MLS apesar de um grande esforço do vencedor da Copa do Mundo da FIFA 2022 e meio-campista do Atlanta United Thiago Almada. Assim, o Arsenal conquistou o segundo ponto da noite contra a MLS
Outra nova contratação do Arsenal, Kai Havertz, teve vários toques e redirecionamentos para os Gunners, totalizando 86 pontos para o time vencedor, enquanto o brasileiro Marquinhos somou outros 53. Almada liderou a MLS com 78 pontos e o MVP da liga, Hany Mukhtar do Nashville SC fez 37 pontos na derrota apertada do time da casa por 115-139.
MLS Desafio de Cruzamentos e Voleios
O MLS All-Stars entrou no quadro graças às excelentes atuações de Dénis Bouanga, do LAFC, ao lado dos goleiros Roman Bürki (St. Louis CITY SC) e Tyler Miller (D.C. United). Bouanga mostrou todo seu talento, terminando com 95 pontos que incluíram chutes de voleio e finalizações acrobáticas. Bürki teve uma atuação perfeita na rede, parando cada chute de Havertz, do Arsenal.
O herói da cidade natal de DC terminou o desafio em grande estilo, com Miller fazendo várias grandes defesas contra o Arsenal e do atacante da Seleção Masculina dos EUA, Folarin Balogun, para selar a vitória por 125-25 (assista aqui).
Had to be the former MLS man. 😅@Arsenal's Auston Trusty walks it off after an All-Star comeback attempt in the #MLSAllStar Crossbar Challenge pres. by @Gillette. pic.twitter.com/HE5SAq6PXn
— Major League Soccer (@MLS) July 19, 2023
No desafio de passes, o Arsenal acabou conquistando uma vitória por 2 a 1. Thiago Almada mostrou sua classe mais uma vez ao passar por obstáculos em tempo recorde, derrotando facilmente o ex-zagueiro do Colorado Rapids, Auston Trusty (assista aqui). Os Gunners se recuperariam por meio de Jorginho, que derrotou por pouco Riqui Puig, do LA Galaxy, no segundo round. Na decisiva batalha final, Kiwior, do Arsenal, mostrou-se firme em mais um desafio, ao derrotar o meio-campista do FC Cincinnati, Luciano Acosta.
Finalmente o Desafio do Travessão, ultimo da noite. Depois de uma série de oportunidade, Trusty do Arsenal selou a vitória com um remate perfeitamente conduzido que ricocheteou na trave. Final da competitcao e vitória dos Gunners. Agora resta saber quem ganha o jogo marcado para essa quarta-feira.
Capa: USA Today Sports – Amber Searls